Tb quero água mas para já nada
Há pouco, dados de estações automáticas espanholas indicavam rajadas de 100 km/h em Labacolla, 135 km/h em Finisterre, 151 km/h em Cabo Vilan, 111 km/h em Alvedro 111km/h, 114 km/h em A Coruña e 185 km/h em Moaña. Tal como se previra, a região da Galícia é a mais atingida. A Meteogalicia observou rajadas muito fortes nas zonas montanhosas como em Ancares (140 km/h) e também nas ilhas atlânticas como em Ons (120 km/h) e Sálvora/Cíes (110 km/h). Certamente o que sobrou de Gordon trará mais danos hoje na Espanha do que Gordon enquanto furacão ontem nos Açores.
Boas pessoal!Hj eram 6:41 da madrugada qdo vi a chuva e o vento acho k no seu expoente maximo,bem batidinhos a Sul km previsto!Agr ta td bastante mais kalmo,mas acho k ainda está p vir gd carga,n acham?
Outra situação a registar com agrado, foi a intervenção ontem do Luis Costa Ribas da SIC no jornal da noite, a inquirir uma responsável pelo IM e ela até gaguejou e ficou incomodada com tanta pergunta, mas assim é que deveria de ser explicar à população, pq de onde ele vem (USA), a meteorologia é levada aos telespectadores de uma forma educativa, explicando o comportamento da atmosfera (modo simple, mas explicam), não se limitando a dizer se chove ou está sol e qual a temperatura.
É um sonho ser the Weatherman, gosto particularmente do estilo do apresentador da Sky Francis Wilson
desculpem lá o desabafo
Um facto me erritou bastante hoje de manhã foi o facto do IM indicar que isto não tem haver com o Gordon?????
Então tem haver com o quê??
Tem muita influência na alimentação da frente que, caso não tivesse existido Gordon, nem chegava a chover, para onde é que foi toda a energia?
E instabilidade nas massas de e o fluxo extra-tropical do Gordon, desapareceu de repente?