boneli
Nimbostratus
O cercado do Bom Jesus (Braga) também já tem gamos![]()
QUAL DELES? Junto ao elevador ? É que lá em cima juntoao mãe de água também tem, não sei é veado ou gamo ao corso.
O cercado do Bom Jesus (Braga) também já tem gamos![]()
QUAL DELES? Junto ao elevador ? É que lá em cima juntoao mãe de água também tem, não sei é veado ou gamo ao corso.
Estava a falar do cercado do elevador. No da Mãe de Água não sei, nem sabia da existencia desse cercado. No fim de semana se puder passo por lá.
O cercado da mãe de água fica onde? perto do restaurante?
Se reparares a seguir ao Mãe de água em direção ao Sameiro do lado direito tem um cercado em que as vedações estão á face da estrada...presta bem atenção lá para dentro e pode ser que tenhas uma surpresa. Não sei o que são se são veados ou gamos ou cervos mas que tem lá isso tem. E eu que passo lá tantas vezes nunca prestei atenção até que um dia quando trabalhava lá no jazzbar espretei e verifiquei que tinha animais.![]()
^^
Conseguiste distinguir facilmente entre um veado e um gamo?
Sinceramente os animais jovens parecem-me todos iguais.
Aqui só há veados em cativeiro, estão noutra zona do concelho, mas esses estão rodeados de vedações muito altas.
Os gamos têm um padrão único na pelagem e este tinha, não enganava. Não sei é se era macho ou fêmea, era muito pequeno e não tinha chifres.
Era um belo animal.
Já ouvi relatos de veados em liberdade nessa zona. Mas pelos vistos os gamos são mais comuns.
Pena não existirem em liberdade em mais lado nenhum. Pelo menos tenho ideia de só existirem casos em diferentes partes do Alentejo. A norte do Tejo não há nada, certo?