Gilmet
Moderação
Eu acho que este jogo tem mais piada e é mais justo se as votações fecharem no dia 1, à meia noite, em cada mês. Então nos valores de precipitação acumulada, quem vota no dia 5 está em grande vantagem. É como apostar no resultado de um jogo de futebol aos 15 minutos, em que já houve golos, logo já ninguém aposta no 0-0. Neste caso, em que há estações amadoras na Madeira que já passaram dos 200 mm, há intervalos que já foram ultrapassados quando a votação está aberta. É apenas uma sugestão para os meses vindouros, mas acho que todos estarão de acordo. Claro que todos podem esperar pelo último dia para darem o seu palpite, mas tem mais piada fazer a previsão quando o mês ainda não começou.
= > 600,1 mm
O Arreeiro vai lançado. Será que chaga lá?
Eu acho que este jogo tem mais piada e é mais justo se as votações fecharem no dia 1, à meia noite, em cada mês. Então nos valores de precipitação acumulada, quem vota no dia 5 está em grande vantagem. É como apostar no resultado de um jogo de futebol aos 15 minutos, em que já houve golos, logo já ninguém aposta no 0-0. Neste caso, em que há estações amadoras na Madeira que já passaram dos 200 mm, há intervalos que já foram ultrapassados quando a votação está aberta. É apenas uma sugestão para os meses vindouros, mas acho que todos estarão de acordo. Claro que todos podem esperar pelo último dia para darem o seu palpite, mas tem mais piada fazer a previsão quando o mês ainda não começou.
Tenho 99,9% de certeza que o Areeiro ultrapassou os 600mm, portanto podemos considerar que quem votou aí acertou nesta sondagem.
Segundo a imprensa escrita, 1380 mm no Pico do Areeiro.
Onde exactamente?
No Funchal o valor de precipitação total do mês de Fevereiro foi pelo menos 7 vezes superior ao normal de 71-00 (65.4 mm) e equivale a cerca de 80% do valor normal anual (600.8 mm). É de destacar o valor total da quantidade de precipitação no Funchal/Observatório (458,7 mm), que foi superior em 80.7 mm em relação à normal de 71-00 do Areeiro (378.0 mm). O valor de 458,7 mm no Funchal / Observatório corresponde ao maior valor mensal de Fevereiro desde 1949. Os valor mais próximos foram registados em 1965 (234.3 mm), 1956 (334.1 mm) e 1969 (438.1 mm).
Em todos os grupos os valores da quantidade de precipitação foram bastante superiores aos valores normais (1971-2000), cerca de 2 vezes em relação ao valor médio nas Flores, Horta, Ponta Delgada e Santa Maria. O valor de precipitação mensal registado nas Flores (369.4mm) corresponde ao 2º mais alto desde 1970 (o mais alto foi em 1978, com 425.2mm).