Astronauta tira foto de Lisboa a partir do espaço
Uma imagem de Lisboa e da margem sul do Tejo, tirada a partir do espaço, é a mais recente fotografia que integra o álbum de fotografias tiradas pelo astronauta canadiano Chris Hadfield, a partir da Estação Espacial Internacional.
A imagem da Lisboa noturna surge num quadro negro e dourado, onde se destaca o brilho das luzes da baixa pombalina e o fio luminoso das duas pontes sobre o Tejo. A imagem, uma das mais recentes fotografias partilhadas pelo astronauta canadiano, foi publicada no seu Twitter .
Esta é apenas uma das centenas de imagens do espaço que Chris Hadfield tem vindo a partilhar online. As imagens obtidas a partir da Estacão Espacial Internacional, a mais de 350 quilómetros de altitude, retratam países de várias partes do globo.
A bacia amazónica, as águas glaciares a invadir o oceano Atlântico na costa da Argentina, a metrópole de Londres vista de noite, as linhas geométricas de grandes cidades asiáticas como Xangai ou um lago seco de sal na Austrália, são algumas das imagens que podem ser vistas.