lsalvador
Nimbostratus
A minha, como alguns users deste forum sabem, andou perdida na holanda , por isso Lisboa ou Porto é relativamente perto
Claro, levou mais de 2 meses a chegar
Claro, levou mais de 2 meses a chegar
Caros membros,
Comprei um NSLU2 a uma loja de Inglaterra no ebay há uma semana e ainda não recebi a encomenda cá.
O vendedor não me forneceu o número de encomenda CTT, por isso não consigo localizá-la.
Alguém sabe quanto tempo devia uma encomenda destas levar a chegar cá, vinda de Inglaterra ?
Obrigado.
Daniel_Vilao
Se a encomenda vier por uma transportadora tipo DHL, UPS, ChronoPost, FedEx, TNT, ParcelForce - GLS, etc. etc., demora 24 a 48 horas.
Caso a encomenda venha pelos correios em encomenda registada, demora uma semana a uma semana e meia, depende do trato que os CTT dão á encomenda quando ela dá entrada em Portugal.
Atenção que tem havido estes últimos dias, feriados, e também greve dos CTT a nível Nacional, o que pode atrasar ainda mais a recepção da encomenda.
Se tiver a certeza que a encomenda não vem por nenhuma transportadora, contacte a linha dos CTT 707 26 26 26 e forneça o número de registo que lhe foi facultado pelo vendedor no eBay.
Pode também tentar a pesquisa aqui:
http://www2.ctt.pt/feapl/jsp/pesqobjectos/public/pesqobjectosform.jsf
Obrigado, Furby.
A questão é que ninguém me deu número de registo nenhum, diz-se que normalmente as encomendas de Inglaterra e da Alemanha não trazem esse número ou que os vendedores desses locais não os costumam fornecer, por isso não posso localizá-la.
Resta-me apenas esperar, ao que parece.
sendo o processo de verificação das encomendas aleatório, já alguém encomendou algo fora da UE e que não ficasse retido?
Pode acontecer, mas é muito difícil que aconteça. Mesmo o que é declarado como presente pessoal pode ser analisado e submetido a taxas à chegada.
De qualquer forma, e em relação à aleatoriedade, creio que embalagens pequenas eles deixam passar, já as maiores, atiram-se a elas...
Por isso mesmo é raro uma estação escapar.
Mas as vezes la passam, conheço um caso desses.