Quando muito, o efeito do ciclo mensal lunar em termos de maré atmosférica (que já por si, embora provado, é muito pequeno, e logo discutível em relevância...) tem efeitos a nível global, em termos de distribuição dos padrões de pressão etc..
Portanto, e pegando no que disse o Vince, é um pouco disparatado dizer que causa exactamente efeito A ou efeito B no local X ou no local Y de acordo com esse ciclo. O efeito que haja, a haver, não será focado só no nosso "umbigo" não é? Como disse e bem o Msantos...
Quando muito, se o tipo de flutuação atmosférica for relativamente coerente e recorrente, poder-se-ia de facto inferir algumas consequências locais, resultantes de alterações mais globais nos padrões de pressão. Como por exemplo, sabermos que padrões NAO+ ou NAO- geralmente estão associados a certos tipos de tempo em cada zona, haver algum indicador semelhante resultante dessas marés atmosféricas relacionadas com o ciclo lunar.
Mas a única coisa minimamente chamativa que já vi, foi realmente parecer-me que existe um ciclo quinzenal/mensal no sinal da AO, muito provavelmente relacionado com esse ciclo lunar. Mas não só não vi nenhum estudo sobre isso, como também, mesmo a "olhómetro", esse suposto possível ciclo me parece quase irrelevante por comparação com as flutuações normais da AO, e quase só perceptível em períodos em que a AO pouco flutua por outros factores. Por isso, até ver, e apesar de me parecer claro que sim, que o ciclo lunar tem impacto directo na circulação atmosférica, ainda não vi absolutamente nada nem nenhum estudo que me convença que esse impacto não passa de "uma gota de água no oceano", e que portanto, se não é totalmente desprezável, anda lá perto...