Impressionante , a ultima vez que a cidade do Porto teve uma temperatura igual ou superior a 20º graus, foi a 11/11/2013 com uma maxima de 21º graus e foi só esse dia, antes disso foi a 27/10/2013, e por este andar olhando para os modelos nem em Março vão-se atingir essas temperaturas, o Inverno está para durar sem qualquer tipo de duvida. Março preve-se molhado e fresco, mas tudo pode mudar naturalmente.
Meu caro, porquê que não pára de inventar e se dá ao trabalho de colocar realmente dados que comprovem aquilo que atira para o ar? Porquê que nunca o vi colocar um gráfico, uma imagem, uma tabela com a fonte devidamente apontada justificando as coisas que afirma neste fórum, apenas vejo grandes textos, sustentados naquilo que você acha e sem qualquer base prática que o suporte.
Aqui estão os dias que o Porto ultrapassou os 20ºC desde 1 de Novembro, que segundo o IM foram 11 (não sendo possível apurar se foram mais devido aos dias que esteve offline)
Novembro
Dezembro
Janeiro
Aqui estão os dias que o Porto ultrapassou os 20ºC desde 1 de Novembro, que segundo o IM foram 11 (não sendo possível apurar se foram mais devido aos dias que esteve offline)
Dezembro
Janeiro
y
11 Dias ou mais com temperaturas superiores 20 ° C desde novembro ? ? ? ? ? ! ! ! !
Eh pa , estamos no verao e ainda nao me apercebi .
Ja agora , essa estacao fica debaixo de algum aquecedor ?
Ia comparar todos os dias com temperatura maior que 20C marcados nos gráficos com os dados do histórico do ISEP para os mesmos dias, mas não foi preciso: já desde o primeiro registo os dados do isep diferem completamente destes do IPMA, sendo que as temperaturas do isep das duas primeiras ocorrências são inferiores a 20C (menos que 17C para o dia 3 de Novembro e menos que 18C para o dia 7 de Novembro*). Não me preocupei em verificar as restantes ocorrências, dada a discrepância inicial. Tendo dito isso, também vale a pena afirmar que os dias verificados foram efectivamente quentes, embora não tendo chegado aos 20C.
_________
* A apresentação dos registos diários no site do isep deixa algo a desejar, e até agora não arranjei forma de copiar os dados de uma coluna de um referido dia e colá-los numa folha de cálculo, de forma que pudesse encontrar automaticamente máximas, mínimas, etc. Desta forma, esta verificação aqui apresentada é aproximada, para que não seja falha.
Alguém me sabe dizer o que aconteceu á estação de Merelim em Braga? Como é possível uma cidade como Braga não ter através do IPMA informação meteorológica.
Alguém me sabe dizer o que aconteceu á estação de Merelim em Braga? Como é possível uma cidade como Braga não ter através do IPMA informação meteorológica.