IPMA - Novidades, dúvidas, sugestões e críticas

• Thread starter Thread starter J.S.
  • Data de início Data de início
Imagem1.png

muito bom!
imagens de radar em raster sobrepostas num mapa com vários layers.

Mais um reparo nas imagens de radar é que secalhar o redimensionamento da imagem em zoom podia ser feito de forma a que tivesse um pouco mais definição. Por exemplo no Photoshop há a opção de redimensionar ao "vizinho mais próximo" (nearest neighbor) que mantém os pixéis intactos em vez de os suavizar.

http://www.ipma.pt/pt/otempo/obs.remote/index.jsp Overlay do radar num mapa dinâmico, como esperado há muito, MUITO tempo! As imagens são de 5 em 5 minutos. :surprise: :surprise: :surprise: :surprise:

Grandes notícias. Mapa dinâmico, actualizações mais rápidas (nem sabia que cá havia a possibilidade de 5 minutos) e saídas com um atraso que me parece menor, quase tempo real.
Para mim das melhoras melhorias do IPMA nos últimos anos :palmas:

• Gosto
Reactions: CptRena
Volto a perguntar se este sistema é para substituir a imagem de radar? Ou é só um complemento mais pormenorizado? É preferivel adoptarmos este sistema em detrimento da imagem do radar né?

Grandes notícias. Mapa dinâmico, actualizações mais rápidas (nem sabia que cá havia a possibilidade de 5 minutos) e saídas com um atraso que me parece menor, quase tempo real.
Para mim das melhoras melhorias do IPMA nos últimos anos :palmas:
Baseado nalgumas das reportagens que vi sobre o radar de Arouca e outras que tenham mostrado a nova "video wall", penso que eles têm acesso remoto a cada um dos radares, o que lhes permite ver as imagens em tempo real basicamente, como seria de esperar, penso eu. Na reportagem do de Arouca viam-se as imagens a ser geradas.

Volto a perguntar se este sistema é para substituir a imagem de radar? Ou é só um complemento mais pormenorizado? É preferivel adoptarmos este sistema em detrimento da imagem do radar né?

É outra forma de visualizar o radar, em vez de ter uma imagem estática tem um mapa dinâmico em que podes fazer zoom e com actualizações mais rápidas do que até aqui, 5 minutos em vez de 10.

Repara no que se tem passado nas últimas horas no Algarve, onde deu para acompanhar com grande pormenor aonde passava uma célula mais severa:

EvYEqEa.gif

Última edição:
  • Gosto
Reactions: CptRena e Zapiao