Geopower
Cumulonimbus

muito bom!
imagens de radar em raster sobrepostas num mapa com vários layers.
link pff![]()
muito bom!
imagens de radar em raster sobrepostas num mapa com vários layers.
http://www.ipma.pt/pt/otempo/obs.remote/index.jsp Overlay do radar num mapa dinâmico, como esperado há muito, MUITO tempo! As imagens são de 5 em 5 minutos.![]()
![]()
![]()
![]()
Baseado nalgumas das reportagens que vi sobre o radar de Arouca e outras que tenham mostrado a nova "video wall", penso que eles têm acesso remoto a cada um dos radares, o que lhes permite ver as imagens em tempo real basicamente, como seria de esperar, penso eu. Na reportagem do de Arouca viam-se as imagens a ser geradas.Grandes notícias. Mapa dinâmico, actualizações mais rápidas (nem sabia que cá havia a possibilidade de 5 minutos) e saídas com um atraso que me parece menor, quase tempo real.
Para mim das melhoras melhorias do IPMA nos últimos anos![]()
Volto a perguntar se este sistema é para substituir a imagem de radar? Ou é só um complemento mais pormenorizado? É preferivel adoptarmos este sistema em detrimento da imagem do radar né?
É possivel escolher parte do territorio? Gostava ter só o zoom de Coimbra em vez de o ter que ir buscar no mapa geral do link.Já tratei da "cena" para o meu site![]()