Davidmpb
Super Célula
Acho que é unânime que ficou bem pior
Podiam fazer um misto, por exemplo no MeteoGalicia têm previsões para a manhã, a tarde e a noite, depois se carregares em "medio prazo" já te aparece as previsões com a probabilidade de precipitação em cada localidade. Eu não sei quanto a vós, mas eu guiava-me muito na probabilidade de precipitação, batia quase sempre certo, acho que vocês poderiam falar com o IPMA para deixar uma área com as probabilidades, não creio que dê muito trabalhoA análise do Mr. Neves coincide em algumas coisas com a minha opinião.
Penso no entanto que este formato está bastante melhor na ótica do utilizador comum. E penso que foi nisto que o IPMA pensou, o cidadão que quer ter uma ideia do estado do tempo por exemplo, na 5ª feira, da parte da tarde porque pode dar um salto à Costa da Caparica entre as 17 e 20h e necessita de ter uma noção da velocidade do vento e do quadrante, a temperatura prevista nesse período específico, etc. Se for uma pessoa mais interessada (e sabemos que o cidadão comum e porque não algumas vezes nós próprios, só procuramos uma informação genérica e rápida), consultará certamente a previsão detalhada, ou dará uma olhada nos diversos modelos de previsão...
É automático? Não tem a mão de um meteorologista? Então que se poderá dizer de app's e sites de âmbito e precisão geográfica no mínimo duvidosos que tantas vezes são falados e também por aqui postados com comentários do tipo "este site é muito bom" e "raramente falha"?
É que comparando, aqui temos um conjunto de "previsões" (sim porque não o deixam de ser) minimamente mais credíveis.
Grande choque térmico que na quinta-feira vai haver