Ruipedroo
Cumulonimbus
Braga com dois dias com a máxima a atingir o patamar de aviso vermelho. Justificava-se o aviso máximo perfeitamente.
O mais grave é Braga, ter um desvio de 4ºC em relação aos 38ºC e não ter aviso vermelho, simplesmente nem seguem os critérios de emissão e só lançam avisos como lhes apetece.![]()
Qual é o melhor chao? Relva?a estação está perto da estrada e a 1,5m do chão (chão de pedras).
Sim, é o que está nas condições recomendadas pelo manual da OMM.Qual é o melhor chao? Relva?
Posso estar a interpretar mal mas pegando no exemplo de Braga, pelos critérios só depois de hoje (>=48 horas) passará a vermelho se a previsão para amanhã se mantiver.
Ou neste caso as 48h inclui o próprio dia de hoje? Julgo que não, estarão temperaturas acima dos 38º mais ou menos desde as 15h de ontem (no dia anterior ficou-se pelos 33,8ºC), ou seja, neste momento que escrevo nem 24 horas passaram (das 48h necessárias para vermelho),
Máximas Braga:
Dia 5: 33,8ºC (observado)
Dia 6: 39,0ºC (observado)
Dia 7: 42,0ºC (previsto)
Dia 8: 41,0ºC (previsto)
Mas posso estar a ver mal...
Contar contavam que a previsão deles ontem era de 40º se não me engano.
A dúvida está na forma como se interpretam as >=48 horas dos critérios, teoricamente nos avisos lançados hoje para o dia de amanhã é que seria já vermelho.
Mas como referi, posso ser eu a interpretar mal.