«La dUlce Vita» 21 de Setembro 2008, Depressão Dulce

Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - Setembro 2008

Ultima foto quentinha e para terminar o que aqui foi um valente fiasco desde o inicio até ao fim...

Um video de ontem que encontrei no tube com um helicóptero do INEM na tempestade:

(c) jopaleco

Editado por um moderador:
Bem pessoal estive a ver as fotos e vídeos e para quem está neste fórum há 3 anos acreditem que a qualidade destes seguimentos melhora de dia para dia! :thumbsup:

Obrigado,
miguel rbsmr squidward mocha ecobcg rufer Relâmpago Mário Barros AnDré Dan Nuno Figueiredo spiritmind Rog teles Gerofil *Dave* pelo vossa dedicação e partilha destas imagens fantásticas :thumbsup:

Os meus colegas dizem que pareço meio maluco, por andar a fotografar as nuvens e outros fenómenos metreologicos,então eu mostrei-lhes estas fotos e eles disseram que afinal estão um espectaculo, só por isso vale a pena ser maluco:D

Desta vez decidi publicar todas as fotos no fim do evento...:D

Então, cá vai o meu relato fotográfico!

Dia 16-09-2008 - Noite... os primeiros Altocumulus

12245.jpg

Dia 17-09-2008 - Manhã de Nevoeiro!

12246.jpg

Anoitecer...

12255.jpg

Já de noite...

12260.jpg

Dia 18-09-2008 - Anoitecer...

12282.jpg

Dia 20-09-2008 - Anoitecer na Estação de Metro do Senhor Roubado:p

12315.jpg

Chuva sobre Lisboa!

12319.jpg

Dia 21-09-2008 - Não choveu... mas aqui ficam as fotos de algumas células, que causaram alguma animação

12320.jpg

12324.jpg

12325.jpg

12338-Cpia.jpg

12343.jpg

12348-1.jpg

Dia 22-09-2008 - Alguns restos...

12358.jpg

:D:D

Acrescento ao tópico a sondagem de Lisboa de Domingo, uma sondagem sempre bonita de se ver e que explicam muitas nuvens colocadas aqui. Atmosfera altamente saturada abaixo dos 700hPa, e mesmo em Lisboa havia 895 de CAPE e -2,9 de LI, no interior do país certamente bastante mais que explicam a virulência de algumas das células.

200809211208579skewt.gif

Boas, pessoal. Tenho uma dúvida, mas sem grande importância. Em vez de abrir um novo tópico, o que achei COMPLETAMENTE desnecessário, vou colocá-la aqui, já que este tópico é recente, e ainda tem uma imagem que é capaz de esclarecer a minha dúvida:

Hoje foi um dia atribulado, andei sempre para lá e para cá a tirar fotos e a filmar as trovoadas que caíram aqui na margem sul, entre as 5 e as 8 da noite, +/-

Tenho uma máquina fotográfica NIKON COOLPIX L5, que tem boa qualidade de imagem, e boas características (enfim, serve perfeitamente para o que eu quero :)).

Nunca consegui tirar uma foto em que apanhasse um relâmpago que fosse... Quando tiro a foto o relâmpago já passou... :(:sad: Alguém daqui que me dê uma dica para o conseguir fazer?

P.S.: Quando em cima me referi à foto que estava neste tópico, que ilustra perfeitamente um exemplo do que eu queria fazer, essa foto encontra-se na página 1 deste tópico, e foi lá colocada pelo nosso amigo Rufer ;)

Gostava conseguir apanhar um relâmpago como ele apanhou.

Agradecia ajuda.
Cumps a todos :)

Boas, pessoal. Tenho uma dúvida, mas sem grande importância. Em vez de abrir um novo tópico, o que achei COMPLETAMENTE desnecessário, vou colocá-la aqui, já que este tópico é recente, e ainda tem uma imagem que é capaz de esclarecer a minha dúvida:

Hoje foi um dia atribulado, andei sempre para lá e para cá a tirar fotos e a filmar as trovoadas que caíram aqui na margem sul, entre as 5 e as 8 da noite, +/-

Tenho uma máquina fotográfica NIKON COOLPIX L5, que tem boa qualidade de imagem, e boas características (enfim, serve perfeitamente para o que eu quero :)).

Nunca consegui tirar uma foto em que apanhasse um relâmpago que fosse... Quando tiro a foto o relâmpago já passou... :(:sad: Alguém daqui que me dê uma dica para o conseguir fazer?

P.S.: Quando em cima me referi à foto que estava neste tópico, que ilustra perfeitamente um exemplo do que eu queria fazer, essa foto encontra-se na página 1 deste tópico, e foi lá colocada pelo nosso amigo Rufer ;)

Gostava conseguir apanhar um relâmpago como ele apanhou.

Agradecia ajuda.
Cumps a todos :)

Olá Frank_Tornado!

Neste Excelente Tópico, tens toda a informação necessária para fotografar Raios :thumbsup:, quer durante a noite, quer durante o dia...

É sempre muito mais fácil fotografar durante a noite, ou durante a escuridão...:D

Boas, malta :)

Mais uma vez cá estou eu com outra dúvida...

A situação meteorológica em Portugal Continental que se tem vindo a verificar, inundações no algarve, trovoadas e vento (que chegaram mesmo até aqui, à margem sul), é obra do quê/de quem (caso tenha nome que identifique)? :D

Ainda não encontrei nenhum tópico que falasse no assunto...