Kuiper
Cirrus
Alguém pode me dizer quais dessas cidades consideradas mais frias do Brasil ja sofreram com enchentes e desastres natuais consideráveis nos últimos anos ?
Alguém pode me dizer quais dessas cidades consideradas mais frias do Brasil ja sofreram com enchentes e desastres natuais consideráveis nos últimos anos ?
Pelo que percebo os 1ºs valores serão a média das temperaturas - os restantes dentro de parêntesis são relativos a quê?Top *20* - Municípios / Distritos + frios do País (Janeiro - 2011):
Pelo que percebo os 1ºs valores serão a média das temperaturas - os restantes dentro de parêntesis são relativos a quê?
Estas temperaturas correspondem ao nosso mês de Julho, a época mais quente que temos (juntamente com Agosto)
Pelo que percebo os 1ºs valores serão a média das temperaturas - os restantes dentro de parêntesis são relativos a quê?
As temperaturas citadas por Ronaldo Coutino , refere-se a sensação térmica, que eles lá em São Joaquim gostam muito de falar! A mínima registrada pelo Inmet foi de -14.1 em Caçador SC, em 1975. a 920 metros de altitude , ao lado da cidade, sendo sentida por toda a população. Já a outra mínima , de -17°, registrada em Urubici, não é oficial e está no morro da Igreja , distante da cidade , auma altura de mais de 1800 metros. A cidade mais fria do país , na minha opinião , é Urupema, pouco divulgada. Em Caçador, outro detalhe existe uma Montanha (Serra Azul), que está a 1320 metros de altitude, e com certeza lá, que també é pouco divulgado , faz muito frio. A região de São Joaqui é muito fria ,concordo. E lá , com mais facilidade neva, por estar mais perto do mar. Eu mesmo já presenciei dias gélidos em Caçador, o qual ficava dias sem aparecer o sol, e este é outro detalhe do meio-oeste catarinense, mais precisamente o alto vale do rio do peixe,onde muitas vezes amanhece branco de geada e logo em seguida nubla , parecendo até neve! Gente, pesquisem sobre as cidades , antes de escutarem opiniões próprias. Até meus argumentos vocês podem tirar dúvidas pesquisando. Abraço
é estranho que as cidades mais frias do Brasil nos meses mais frios (julho e agosto) tenham temperaturas medias mensais entre os 8º-10º valores por exemplo identicos aos verificados em cidades do litoral portuguÊs como Leiria,Porto ou Aveiro...e depois falarem em valores de -16º -17º nessas mesmas cidades algo aqui não joga e não bate certo...
é estranho que as cidades mais frias do Brasil nos meses mais frios (julho e agosto) tenham temperaturas medias mensais entre os 8º-10º valores por exemplo identicos aos verificados em cidades do litoral portuguÊs como Leiria,Porto ou Aveiro...e depois falarem em valores de -16º -17º nessas mesmas cidades algo aqui não joga e não bate certo...
Nova Friburgo também sofreu demais, infelizmente.44-Teresópolis RJ : 18,4 (post #14 de Carlos Dias), este ano sofreu bastante com as enxurradas
[/url]