Mau Tempo - 30 Setembro a 3 Outubro 2007

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Re: Seg.Especial Mau Tempo: chuva,vento e trovoada, 30 Set- 2 Out 2007

Boas!

Ontem quando cheguei a casa tinha este espectáculo nas traseiras:

1475511947_ad794d682b_o.jpg

Foto tirada em Corroios na direcção de Palmela.

Parece-me que a foto está um pouco escura, o que acham?

Abraços,

essa foto ta :thumbsup:

Bom estava eu por Almada quando comecei a ver uns cumulos a nascer mesmo ali pertinho a uma velocidade tremenda, nao consegui tirar fotos do bicho a crescer, mas tirei uma dele a chegar :D , (gosto particularmente do céu limpo por detras da escuridao, la no fundo :p)

almadabh0.jpg

(Foto tirada às 12:27)

Pouco tempo depois vejo projectado no vidro da frente de um dos camiões que p'ra la andava nas obras um raio nuvem-nuvem, que estoirou momentaneamente, resultado, pombos a voar crianças a chorar, foi assustador. Logo em seguida começa a cair umas pingas bem grossas, cada vez com mais intensidade até estar oficialmente um diluvio :confused:

dsc00620fn9.jpg

(12:47 nada demais mas pouco faltava para aparecer enchurradas)

Ainda deram mais uns trovões e tal...

Conclusão, rios pelas estradas fora, inundações, carros bloqueados devido a pequenas cheias, um pandemonio.

E tudo acabou tão rapido quanto começou, mas eu gostei especialmente de ver a reacção das pessoas a estes fenomenos e cheguei à conclusão de que pouco serve dizer "Cuidado" às pessoas, pois é nestes casos que percebemos o quanto é bom perceber um pouco da coisa, pelo que em abriguei pouco tempo antes de começar a chuver torrencialmente ;)

E pronto aqui está o diluvio a ir embora...
darkcloudos3.jpg

Bem ontem tb tive um episodio suspeito, se repararem bem ve-se uma especie de fumo a tocar no chão e começou assim de repente...mas quase logo a seguir desapareceu. Pensei que fosse formar ali algo, ja que o aspecto do "bicho" n era la muito famoso.

2003559719892762204_fs.jpg

na imagem não da para ver muito bem. Mas fica o registo.:)

Imagens a norte de Olhão tiradas há bocadinho é só cogumelos a nascerem

algarviogn3.jpg

Vai tudo em direcção à Espanha.

algarvio2mk0.jpg

Bem ontem tb tive um episodio suspeito, se repararem bem ve-se uma especie de fumo a tocar no chão e começou assim de repente...mas quase logo a seguir desapareceu. Pensei que fosse formar ali algo, ja que o aspecto do "bicho" n era la muito famoso.

2003559719892762204_fs.jpg

na imagem não da para ver muito bem. Mas fica o registo.:)

Muito, muito interessante a imagem....

Reparaste se a nuvem na zona que assinalaste apresentava alguma espécie de rotação?

Foto tirada em Olhão,por um amigo meu, às 16h30m numa avenida principal, é bem notório a quantidade de precipitação que ocorreu até as tampas de esgoto levantaram :D