Mau tempo: Seguimento (Sistema Depressionário «Andrea» - Abril 2008)

• Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
Re: Seg. Especial Depressão «Andrea» - Abril 2008

:sad: cheira-me que vai ser uma decepção geral .... mas tambem já estamos habituados

:lol: :lol: :lol: Isso é que é ser péssimista :lol: :lol::lmao:
Bom hà pessoas para tudo .... eu até já ouvi dizer que haja quem se levante de madrugada só para ver o que cai do céu! :D~

:D Ps :D : Acho que o IM não anuncia queda de neve nas serras (1200/1400??) para as romarias serem menos uma preocupação!! O que acham?

:sad: cheira-me que vai ser uma decepção geral .... mas tambem já estamos habituados

Decepção em quê?
Em quantidades de precipitações?
Não creio.Daqui até quinta muita água irá correr debaixo das pontes.
Decepção em frio?
Também acho que para Abril seguir-se-ão dias bem agrestes.
Em ventos?
Bom aí ,tudo vai depender do cavamento ou não da Andrea.
Mas também aí os modelos e sobretudo o GFS continuam a apontar para dias movimentados (especialmente quarta para quinta)
Curiosamente o I.M. na sua previsão coloca ventos mais fortes para final do dia de hoje até quarta-feira e enfraquece-os para quinta.
Vamos ver no que isto dará.

:D Ps :D : Acho que o IM não anuncia queda de neve nas serras (1200/1400??) para as romarias serem menos uma preocupação!! O que acham?

Hum, penso que não... sinceramente eu também não arriscava falar ainda da queda de neve a 1200 ou 1400 metros... agora em relação à Estrela! Sim aí quase de certeza, agora quanto é difícil de saber!

Decepção em quê?
Em quantidades de precipitações?
Não creio.Daqui até quinta muita água irá correr debaixo das pontes.
Decepção em frio?
Também acho que para Abril seguir-se-ão dias bem agrestes.
Em ventos?
Bom aí ,tudo vai depender do cavamento ou não da Andrea.
Mas também aí os modelos e sobretudo o GFS continuam a apontar para dias movimentados (especialmente quarta para quinta)
Curiosamente o I.M. na sua previsão coloca ventos mais fortes para final do dia de hoje até quarta-feira e enfraquece-os para quinta.
Vamos ver no que isto dará.

decepção em tudo ... , mas espero que esteja enganado:thumbsup:

Por aqui tb tudo calmo a pressão está nos 999.2 hPa:D.
Já não vivia este entusiasmo à mto tempo, espero que seja uma semana a recordar por bons motivos. Pessoal boa sorte, tenham mta chuva, vento trovoada, tirem mtas fotos.

decepção em tudo ... , mas espero que esteja enganado:thumbsup:

Eu acho que percebo todos os pessimismos tendo em conta muitas situações que já ocorrerame depois deste inverno que passou... mas nesta altura temos que ser realistas e ver o que está a evoluir (já nem são os modelos em si a falar, já são os dados a começarema a chegar em tempo real).

Até o IM já está a dar sinais claros que vem uma situação excepcional... Pode ser uma desilusão para quem queira estabelcer patamares catastróficos (e espero bem que estes não se verifiquem), mas cada vez mais acho que vai ser uma situação "delicada".

Para já precipitação de 1,8mm

O vento começa agora a tornar-se mais forte. Rajada máxima agora de 53 km/h

Anda tudo muito animado, mas vamos lá ter calma, tomar um calmex.

A protecção civil accionou o Alerta Azul até 5ª feira.

A Andrea não chegou e já o radar do IM voou e o satélite caiu na Terra:lmao::lmao::lmao:

Por aqui, céu nublado com abertas e nada de chuva:angry::angry:, quero é chuva, trovoada e vento :D:D:D

Olá meteocolegas,

Epa, tanto tempo fora destas lides que agora até já as nossas depressões têm nomes?! :lol: LINDO!

Bem, é uma depressão forte e feia...

Aliás em Vila Fanca de Xira chove cupiosamente agora! :eek:

Bons dias ... tanto entusiasmo :D ... mas vamos ter calma para não termos desilusões !!!

Por aqui encontra-se o ceu muito nublado .. sem sinal de chuva, nem vento, nem frio !!

Por aqui alguns pingos neste momento e ZERO de vento... mas logo certamente tudo será diferente... ;)

Estou com os ouvidos a doer e a fazer um barulho esquesito, será da variação da pressão :huh: :lol: