Mau tempo: Seguimento (Sistema Depressionário «Andrea» - Abril 2008)

  • Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
Bem rendeu mais 3,1mm este aguaceiro o que prefax um total de 10,5mm hoje...nada mau!! :P rajada máxima até ao momento de 61,6km/h e o vento agora está a aumentar depois daquele aguaceiro...
 
alguem me explica como é que umas nunvens que não estao muito desenvolvidas nao é verdade, provocam trovoadas?? e que eu so vejo nuvens estratiformes

Porque tal como eu estás afastado da zona das nuvens de desenvolvimento vertical.

anim-9.gif


A célula ainda entrou bastante forte e bem definida pelo litoral.
 
Lisboa (Telheiras)

Pressão: 998 hpa
Temperatura 16.6ºC
À pouco a minha estação do LIDL mostrava tendência para descer a pressão atmosférica.

Deixo aqui uma imagem do Cabo Carvoeiro (a partir da praia da Areia Branca - Lourinhã) de hoje de manhã cerca das 11:00. Não tem nada de espectacular mas...é para o pessoal de Peniche não se queixar com falta de chuva!:D :rain:

img0066qb2.jpg

Shot with Canon DIGITAL IXUS 70 at 2008-04-09
 
Boa tarde aki á 15 minutos choveu torrencialmente,a temperatura subiu 5 graus derrepente, esta agora 20graus, o que foi estranho e está a ficar o ceu negro outra vez,já agora as nuvens andam a uma velocidade supreendente.
 
Aqui pela Guarda, de manhã não faço ideia como esteve a precipitação (estive a aturar 22 jovens dentro de uma sala de aula), mas creio que não choveu muito. Durante a tarde fui trabalhar para Trancoso, e na ida, apenas muitas nuvens como um belíssimo aspecto, com uma bela chuvada à minha espera em Trancoso. Durante as 2 horas e meia que lá estive choveu muito, com algum vento, criando lençóis de água nas estradas até Celorico da Beira. De momento chove moderadamente na Guarda.
Pelas vossas previsões (porque eu nisto sou 100% leiga), as células que se vêem no radar atingirão esta zona? Mais ou menos por volta de que horas?
 
Eram 18h20 caiu uma chuvada no Pinhal Novo que o autocarro onde vinha para Setúbal teve de parar na Autoestrada pois o motorista não via nada de nada à frente!