Obrigado pelas tuas palavras relativamente ao MeteoCercal e ao trabalho desenvolvido, tem sido realmente muito intensivo, mas proveitoso.
Quase nada sei desta ciência que é a Meteorologia, mas tenho me esforçado por tentar aprender um pouco aqui e ali, especialmente no que está relacionado com os dados das estações meteorológicas, pois considero muito importante, que ao colocar dados online eles sejam o mais correctos possível, ou não terão qualquer interesse, nem para nada nem para ninguem.
Quanto ao base de dados MySQL e os gráficos, que já referiste em posts atrás, acho que ainda me vais ter de dar uma lições de como deixar isso a funcionar, pois é das coisas que acho mais importantes existirem num site de meteorologia a par de mostrar as condições actuais, o poder consultar no tempo de existência da estação qualquer uma das suas variáveis. A isso sim, eu chamo partilha!
Eu sei que anda atrás disso faz um tempo, tenho lido os seus post's nos fóruns internacionais...
Como sabe os script's para o Highcharts Graphs são da autoria do Mark Crossley que nunca os publicou de forma clara, embora tenha deixado várias pistas de como os obter
Eu "pedi-os emprestados" do server dele (em contrapartida forneci a tradução Portuguesa agora incluída nos Steel Gauges), e antes de os usar publicamente, pedi-lhe autorização em privado... pela resposta dele posso deduzir que tem gosto em que sejam usados (apesar de não os ter publicado na integra por razões que entendo), pelo que terei todo o gosto em ajudar-te no que poder.
Pelo que vejo no teu site, não tens grandes problemas em editar codigo PHP (tens o ajax-dashboard modificado) ou editar Javascript (nada sei de Java, mas codigo é quase tudo igual, basta tentar entende-lo e fazer umas pequenas alterações). Criar umas tabelas em MySQL tambem não deverá ser problema, e suponho que o seu server permitirá criar alguns cron jobs.
Falaremos em privado sobre isso...
Pessoalmente tambem acho, que, o registo histórico dos dados, é tão, e quiça mais importante do que o disponibilizar dos dados do momento, pelos estudos e análises que podem vir a permitir fazer.
O script das condições meteorológicas também me parece muito interessante e acertado!
Penso que se refere ao script do Buford T. Justice - Sager Weathercast.
Desde o lançamento do mesmo que tenho vindo a trocar bastante correspondencia com o autor. Ele está muito empenhado em ir melhorando o funcionamento do script em latitudes diferentes daquelas para o qual o modelo Sager original foi concebido. O script tem vindo a melhorar. Tem um "grande" senão, que é depender muito da actualização manual da variável "current conditions" no Cumulus, mas qualquer dia, talvez não precise disso... quem sabe.
Penso que o MeteoCercal terá sido dos primeiros sites a inclui-lo numa template Saratoga. O BT acabou por me pedir a modificação que fiz e depois publicou-a adaptada para a template USA (como é no ajax-dasboard.php não é fácil ver onde é feita).
Em quanto calculas que já poderá estar todo este teu trabalho?
O custo inicial de qualquer coisa que involve alguma investigação e experimentalismo é normalmente superior ao custo que será depois construir essa mesma coisa. Certamente já vai em mais do que teria gasto com a compra de uma estação gama baixa, mas tem-me trazido muito prazer e conhecimentos extra, alguns que até acabo por utilizar em outros projectos. Algumas das técnicas quer de software quer de hardware desenvolvidas na transmissão de dados por RF usando o Arduino, já foram aplicadas com exito na construção de um equipamento Wireless para sinalização de câmaras de video profissionais (para uso com sistemas TriCaster). Por vezes, o gasto por um lado trás retorno por outro, mesmo que não seja apenas financeiro.
PS: O MeteoElvas é um site que tambem visito com alguma frequência. Deixa-me confessar-te uma coisa... faz já algum tempo "copiei" do teu site a ideia da insersão dos alertas meteorológicos logo no topo da template Saratoga. Achei e continuo a achar importante essa informação estar em destaque.