StormRic
Furacão
O dia 31 de Março deixou uma boa marca no acumulado do ano, a última realmente significativa no Sotavento
Última edição:
Se não fosse pelas mínimas, um autêntico mês de Verão com máximas que mesmo para verão foram excessivas, a par de uma secura bizarra.Resumo Climatológico do mês de Maio de 2024 no Algarve: https://temponoalgarve.blogs.sapo.pt/4351-resumo-climatologico-do-mes-de-1457958
Não está fácil.
Por vezes antes contribuísse para um bocadinho mais de precipitação ao invés de calor (ou falta de frio) húmido.
Interessante a diferença nas máximas de Fevereiro e Março, anomalia negativa (!), ao restringir o período em análise a 2001-2018, bem como o aumento da anomalia positiva das máximas nos meses de Abril a Agosto e ainda Outubro. Esta última será a que mais tem marcado a evolução neste século.Diferenças mensais da temperatura máxima e mínima entre as normais 2001–2018 e 1971–2000 na estação de Faro:
Nem dúvida alguma que é interessante das diferenças, quer nas mínimas, quer nas máximas. Mas, nas máximas, nota-se um prolongar do Verão muito para além do equinócio do Outono e um claro antecipar do período quente a partir de Abril...Interessante a diferença nas máximas de Fevereiro e Março, anomalia negativa (!), ao restringir o período em análise a 2001-2018, bem como o aumento da anomalia positiva das máximas nos meses de Abril a Agosto e ainda Outubro. Esta última será a que mais tem marcado a evolução neste século.