Aqui no Estoril só vi neve com granizo nos anos 80´s, porque de resto nada aconteceu aqui a não ser chuva.
pois..penso que de Carcavelos para Oeste praticamente não se viu nada para além de aguaceiros.. Demasiado forte o efeito do Atlantico...
Aqui no Estoril só vi neve com granizo nos anos 80´s, porque de resto nada aconteceu aqui a não ser chuva.
Dia 29 de janeiro de 2006 nevou em Ferrel
A cerca de 1,5 Km do Mar.
Não é bem zona especifica..é mesmo no centro de P.Arcos,cota completamente 0.
Sim,em Cascais não nevou..E sei também que na Parede caiu agua-neve mas muito fraquinha..Uns floquitos apenas..Agora aqui caiu agua-neve 30 minutos e uns minutos de neve E se aqui nevou( litoral,cota 0) onde não nevou é que devem ser sítios mesmo muito especiais para não ter acontecido nada
Em 2007 no centro de Paço de Arcos vi apenas 1 floco Eu vi-o e pensei para mim que neve 2 anos seguidos seria impensável e nem liguei ..mas eram mesmo uns vestigios de neve..Em 2006 em Paço de Arcos muito próximo do mar era mesmo neve, embora com agua à mistura mas ainda durou algum tempo. Em 2007 foi muito menos, apenas deu para ver uns flocos perdidos. Noutras zonas de Oeiras foi idêntico por relato de conhecidos.
Todos os registos são interessantes, não só pela sua raridade como para ter uma ideia onde existe mais probabilidades de cair ou não.
E como já devem ter reparado há locais em Portugal continental que não nevou nem na década de 50, nem em 2006 e nem em 2007.
Será que a frequência da possibilidade da ocorrência destes fenómenos aumentou, diminuiu ou mantém-se?
Eu não reparei, em que local de Portugal continental é que não nevou nos anos 50?