joselamego
Super Célula
Neve na cidade de Lamego
9 de janeiro de 2009
Altitude 543 metros
Enviado do meu CPH2307 através do Tapatalk
9 de janeiro de 2009
Altitude 543 metros
Enviado do meu CPH2307 através do Tapatalk
Já que neve hoje em dia até a esta altitude é uma miragem, penso que fotos de Viseu se adequam à definição de cotas baixas...
Viseu, 1983
480m
460m
460-490m
Anos 60/70 do século passado
Não estou a conseguir meter links, mas foram retiradas do facebook "Encantos de Viseu".
Não sei se foi o mesmo evento, mas em 92 nevou numa quarta-feira, não tinha aulas às quartas de manhã, por isso pude desfrutar do nevão como deve ser .Em 92, se não me engano, também caiu um jeitoso. Estava na aula de Português, na Alves Martins.
Não sei se foi o mesmo evento, mas em 92 nevou numa quarta-feira, não tinha aulas às quartas de manhã, por isso pude desfrutar do nevão como deve ser .
Já tinha visto neve antes, mas foi o primeiro nevão que pude desfrutar.
Outros tempos. Outra realidade. Regressarão essas condições ao nosso país? Quero acreditar que sim. Mas o atual ritmo de subida das temperaturas segue imparável. Até quando? Não sabemos.
Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
Agora os invernos são com 20°c.Já que neve hoje em dia até a esta altitude é uma miragem, penso que fotos de Viseu se adequam à definição de cotas baixas...
Viseu, 1983
480m
460m
460-490m
Anos 60/70 do século passado
Não estou a conseguir meter links, mas foram retiradas do facebook "Encantos de Viseu".
Sim, estas condições, infelizmente não vão regressar ao nosso país no nosso tempo... Agora ficam as recordações em fotos e vídeos.No nosso tempo de vida, duvido.
Mais um registo incrível para os parâmetros climáticos de hoje em dia, neve abaixo dos 200 metros de altitude em São Pedro do Sul, o rio Vouga tem cota de 163m na ponte que se vê na imagem.
Foto de 1968
A década de 70 e 80, nada tem haver com os dias de hoje, infelizmente...O meu pai nasceu numa aldeia de S. Pedro do Sul e teve uma infância cheia de neve. Não sei há quantas décadas não cai lá nada.
A década de 70 e 80, nada tem haver com os dias de hoje, infelizmente...