Em Chaves cidade nos dias que correm não é raro é raríssimo, mas nas aldeias fora da Veiga de Chaves a neve aparece praticamente todos os anos, em Travancas então, neva ainda mais que em Bragança devido à altitude! (900m)
Todos os registos que venho a acumular desde há já bastante tempo me indicam algo inegável, há muitos anos que não há uma interrupção tão grande de neve digna desse nome na cidade de Chaves. Desde 1997 que não neva em condições em Chaves cidade!
Resta dizer que na foto podemos ver o magestoso pelourinho da cidade situado na Rua Direita junto à Praça Camões e Igrela Matriz!
Uma foto pode ser mais significativa de que vaga memórias...Parece inegável que as grandes nevadas dos anos 50 e 60, no interior do país (Chaves, Bragança, etc), em que a neve se mantinha semanas a fio, fruto de neve, de geadas, mais neve e assim por diante, não tiveram seguimento nas últimas décadas.
Motivos: não quero entrar em polémicas, mas para mim, algo aqueceu. Só espero que brevemente arrefeça de novo.
Todos os registos que venho a acumular desde há já bastante tempo me indicam algo inegável, há muitos anos que não há uma interrupção tão grande de neve digna desse nome na cidade de Chaves. Desde 1997 que não neva em condições em Chaves cidade!
Nevar nevou, mas em quantidade irrisória! Mal acumulou e durou apenas alguns minutos pelo que pude apurar, não me encontrava cá nessa altura! Estava a referir-me a nevadas como as documentadas nestas fotos que tenho vindo a postar!
Vamos ver o que nos reserva este ano! Piorar não pode, logo tudo o que vier será um ganho e neste momento mais que neve venha chuva que boa falta faz!