Re: Neve nos Açores à cotas médias
Meu amigo á muitos anos que sou do Pico e sempre me lembro de Inverno ir á neve a cerca de 1000 m de altitude... alem disso não há muitos anos lembro de ver neve no topo do Faial... coisa que não tem acontecido desde 2000, mas cada um sabe do que os seus olhos vêm....
Não sei como conseguem ver tanta neve nos açores!
eu que sou dos açores apenas vi chover neve uma vez na minha vida, isto se podia chamar neve era mais àgua que neve, mas enfim.... e estava no cimo da serra a 1023m de altitude isto na ilha terceira.
na ilha do pico acredito que a cota seja baixo pois a ilha tem uma fisiografia diferente. Agora na ilha do Faial não é usual cair neve.
por incrivel que pareça este ano não caiu granizo aqui na terceira, apenas umns bagos no meio da chuva mas irrelevante. no entanto na ilha de são miguel pelos vistos granizo não faltou até em cotas bem baixas..
Meu amigo á muitos anos que sou do Pico e sempre me lembro de Inverno ir á neve a cerca de 1000 m de altitude... alem disso não há muitos anos lembro de ver neve no topo do Faial... coisa que não tem acontecido desde 2000, mas cada um sabe do que os seus olhos vêm....