Nova Estação Davis Vantage VUE

Boas pessoal...
A minha Davis vantage vue chegou hoje de manhã, estava dificil...
Foi encomendada no inicio de Dezembro, pensando que pelo Natal e ano novo já a teria a funcionar, enfim... Finalmente chegou... :D
Agora tenho um problema, não trás varão nenhum logo fico impossibilitado de montá-la, mas tinha visto aqui no forum, alguém que encomendou um tripé em Portugal por 50 euros, e já dei 1000 voltas e não encontro nada... Se puderem ajudar fico grato... Em breve será mais uma on-line...
Abc a todos... :)

Boas pessoal...
A minha Davis vantage vue chegou hoje de manhã, estava dificil...
Foi encomendada no inicio de Dezembro, pensando que pelo Natal e ano novo já a teria a funcionar, enfim... Finalmente chegou... :D
Agora tenho um problema, não trás varão nenhum logo fico impossibilitado de montá-la, mas tinha visto aqui no forum, alguém que encomendou um tripé em Portugal por 50 euros, e já dei 1000 voltas e não encontro nada... Se puderem ajudar fico grato... Em breve será mais uma on-line...
Abc a todos... :)

Muitíssimos parabéns, excelente :thumbsup:

Quanto à tua questão, eu tenho um tripé da Davis mesmo, mas custou 100 euros, comprei-o na Gestel, mas não é necessário tanto. Tenta em lojas que vendam antenas ou parabólicas, lá costumam ter ferros até 3m, eu comprei o meu numa dessas lojas.

Boas pessoal.
Tenho tido dificuldade em arranjar um mastro de 43mm, é esta a medida da estação. Talvez tenha que ir a um serralheiro para fazer um por medida. Vi uma opção muito porreira... :D
Aqui vai. http://www.ambientweather.com/amwemomowest.html

Não encontro em mais lado nenhum este produto, mas é muito interessante, e caro. :(
Abraços.

Boas pessoal...
Por má vontade da vizinhança a minha estação terá que ficar montada na janela, enfim, mesquinhices à parte de gente pouco inteligente... :angry:
Pensei então montá-la na minha janela com um tubo que fique afastado 1 metro da fachada do prédio, acham que esta distância minimizará o erro dos valores? Apesar de ser um rua arejada, recebe sol durante todo o dia, no verão então pior... Obrigado e muita paciência com este tédio... :)

Boas pessoal...
Por má vontade da vizinhança a minha estação terá que ficar montada na janela, enfim, mesquinhices à parte de gente pouco inteligente... :angry:
Pensei então montá-la na minha janela com um tubo que fique afastado 1 metro da fachada do prédio, acham que esta distância minimizará o erro dos valores? Apesar de ser um rua arejada, recebe sol durante todo o dia, no verão então pior... Obrigado e muita paciência com este tédio... :)

Esquece as medições do vento então...e mesmo da precipitação, pois o pluvi e o anemo/vane teem de estar totalmente expostos a todos os quadrantes.

Quanto á temperatura, talvez consigas menos erros numa fachada com menos incidencia solar...voltada a N, ou NE ou NW.

Mas para um investimento desses é um depserdicio..mais vale montares a estação no alentejo, mesmo que não tenha ligações ao WU, ligas a um Pc, e depois vais descarregando os dados para uma Pen e imprimes ou fazes os resumos mensais e metes aqui no forum:thumbsup:

Por má vontade da vizinhança a minha estação terá que ficar montada na janela

Isso comigo dava uma guerra do caroço, o telhado é de todos, não se podem negar.

Boas pessoal...

Infelizmente há muita gente assim... :dry:

Felizmente comigo correu tudo bem, mas mesmo assim, após ter falado com o admin do prédio, tive que convocar uma reunião e dar a conhecer a todos os vizinhos o meu projecto.

É pena, porque uma estação bastante boa como a Davis Vue que compraste, ficava bem numa montagem apropriada a bombar dados para a net.

Quando nos encontrarmos posso dar-te umas dicas e ajudar-te a ver a melhor montagem possível dentro das condições que tens. :thumbsup:

Boas pessoal...

Faço uma pergunta, no teu prédio tens varandas? e estas tem marquises? se sim perguntaram-te alguma coisa? talvez sejam esses que estão a "resmungar" ai eu arrumava logo.

SECÇÃO III

Direitos e encargos dos condóminos

ARTIGO 1420º

(Direitos dos condóminos)

1. Cada condómino é proprietário exclusivo da fracção que lhe pertence e comproprietário das
partes comuns do edifício.

2. O conjunto dos dois direitos é incindível; nenhum deles pode ser alienado separadamente,
nem é lícito renunciar à parte comum como meio de o condómino se desonerar das despesas
necessárias à sua conservação ou fruição.

ARTIGO 1421º

(Partes comuns do prédio)

1. São comuns as seguintes partes do edifício:

a) O solo, bem como os alicerces, colunas, pilares, paredes mestras e todas as partes
restantes que constituem a estrutura do prédio;
b) O telhado ou os terraços de cobertura, ainda que destinados ao uso de qualquer fracção;
c) As entradas, vestílbulos, escadas e corredores de uso ou passagem comum a dois ou mais
condóminos;
d) As instalações gerais de água, electricidade, aquecimento, ar condicionado, gás,
comunicações e semelhantes.

2. Presumem-se ainda comuns:
a) Os pátios e jardins anexos ao edifício;
b) Os ascensores;
c) As dependências destinadas ao uso e habitação do porteiro;
d) As garagens e outros lugares de estacionamento;
e) Em geral, as coisas que não sejam afectadas ao uso exclusivo de um dos condóminos.

3. O título constitutivo pode afectar ao uso exclusivo de um dos condóminos certas zonas das
partes comuns.

http://sabseg.pt/legislacao/Regime_da_Propriedade_Horizontal.pdf

:rolleyes:

Liguei agora para a empresa de administração de condomínio para tentar novamente, com informação mais detalhada. Aguardo mais uns dias e veremos no que dá, porque tenho receio de montar sem autorização, pois há gente capaz de tudo... Até de um possível roubo tenho receio, porque o acesso ao telhado é demasiado simples, enfim... Aguardo desenvolvimento... Obrigado a todos

Boas! :D:D:D

Apesar dos tempos difíceis que atravessamos consegui juntar uns trocos e claro está entre as várias coisas que me passam pela cabeça, a meteo está presente e como? Estação meteorológica obviamente!:D:D:D

Estou bastente inclinado para adquirir uma menina destas para instalar na minha aldeia, faz falta mais uma estação on-line no Alto Tâmega! :D Tenho pesquisado na net e só encontro lojas lá fora! :unsure:

Que modelo aconselham?
Diferenças?
Preços?
Garantias?

Miguel, Mário Barros etc, membros que já têm estações desta marca, críticas... Aconselham?

Obrigado pela vossa atenção.

Boas! :D:D:D

Apesar dos tempos difíceis que atravessamos consegui juntar uns trocos e claro está entre as várias coisas que me passam pela cabeça, a meteo está presente e como? Estação meteorológica obviamente!:D:D:D

Estou bastente inclinado para adquirir uma menina destas para instalar na minha aldeia, faz falta mais uma estação on-line no Alto Tâmega! :D Tenho pesquisado na net e só encontro lojas lá fora! :unsure:

Que modelo aconselham?
Diferenças?
Preços?
Garantias?

Miguel, Mário Barros etc, membros que já têm estações desta marca, críticas... Aconselham?

Obrigado pela vossa atenção.

Se nada correr mal a minha velha La Crosse vai ter esta estação como substituta no final do ano. :D