Nova reportagem sobre o METEOPT (na TVI)

Muitos parabéns Mário e Gil. Excelente reportagem, pessoal.:thumbsup:

Que grande reportagem:) e que excelente forma de divulgação do Fórum!:thumbsup:

Vocês estão de parabéns! Muito calmos, objectivos, 5 estrelas!:D

E um agradecimento especial à TVI pelo interesse!

:thumbsup:

Hoje fui surpreendido à hora de almoço, com a reportagem acerca das estações amadoras em Portugal. E em especial ao presenciar os testemunhos do Mário Barros e do Gil, que nos representaram de uma forma bem simples em português (sem eduquês), para que todos entendam o quanto dignificante é a missão do nosso fórum meteopt, um espaço de excelência na partilha de todo o nosso conhecimento e experiências!

A visibilidade do nosso fórum é bem evidente de há uns anos para cá, pelo que a nossa responsabilidade é acrescida dia a dia, post a post!

Quanto aos nossos dignos representantes de hoje, os meus sinceros parabéns!!

Já tinha visto a reportagem que passou há algum tempo atrás sobre a meteorologia amadora na SIC (acho eu). Agora outra sobre o mesmo tema noutra estação de televisão só vem comprovar que o tema da meteorologia amadora e o próprio fórum são cada vez mais reconhecidos.

Parabéns aos dois!:thumbsup:

Muito bem :) Este espaço vai alargando cada vez mais as suas fronteiras e e vai chegando a todos os meteoloucos e meteo-interessados que por aí andam neste mundo. Parabéns ao Mário e ao Gil pela excelente entrevista e parabéns ao fórum pela excelência de espaço cibernético que é. :thumbsup::thumbsup:

Boas

Pá eu não gostei, acho que foi fraquinha, parece que não sabiam falar, fez transparecer que as pessoas que se interessam por este tema são o espelho da nossa sociedade, onde está o chapéu e os yo, os meus, os bué. :D:D:D:D:D

Muito bem minha gente, orgulho de pertencer a uma geração não rasca que luta e é determinada nos seus valores e interesses, uma geração apaixonada, lutadora. ( Para a próxima temos de ter uma rapariga a falar sobre o tema, achava também importante. )

MARIO QUERES COMER RAPAZ, QUERES UMA SANDES

A todos um forte abraço

Fiquei bastante contente, a peça esteve bastante bem elaborada, bastante objectiva e ambos bastante calmos. Uma boa introdução aos instrumentos das estações, funções, importante para que as pessoas comecem a entender melhor o funcionamento das estações meteorológicas e desmistificar o velho mito de que servem para «prever o estado do tempo».

Parece que ao longo do tempo isso tem vindo a ser conseguido. Fico também bastante orgulhoso que tenham sido o Mário e o Gil, podiam ter sido outros quaisquer, mas são dos mais antigos deste fórum, pela vantagem que isso nos dá a nível de conhecimento, cuidado com algumas induções em erro a nível meteorológico e com o que transmitiam, também, e porque todos fazemos parte de um grupo que tem muita convivência entre si, o que torna tudo bastante particular.

Estamos cada vez mais bem representados, quer por estes porta-vozes e todos os outros que anteriormente também já falaram, bastante estimados e antigos por cá, quer o Z13, quer o fsl (na peça escrita), André (na peça de 2009 em que eu também estive presente com o Gil e o Mário, mas à distância, :p) quer pelos media que fazem este excelente trabalho de divulgação e, acima de tudo, correcção e desmistificação de alguns preconceitos em relação às estações e à sua função.

A todos os membros do fórum os meus parabéns. ;)