Nuuk - Capital da Groêlandia ( 15,2 hab )

Minho gosto bastante do nosso clima, de facto só falta neve com fartura (sobretudo a Sul onde nem existe). No máximo assim algo do genéro Norte de Itália.........tudo o resto já é demasiado frio.

Embora tenha o fascinio pelo frio, neve e gelo continuo a preferir o clima do nosso país.
Tenho a certeza de que se vivesse na islandia finlandia suecia acabaria por me fartar. mas sem duvida que adorava ir 15 dias a um desses paises e estar presente perante neve e uma temperatura bem negativa.

Quanto as 4 horas diarias de sol na gronelandia julgo que no verao eles sao compensados com 20 horas de sol

MAIS FOTOS DE NUUK A CAPITAL DA GRONELANDIA

udsigtsermitsiaqnuussuaei7.jpg
[/URL][/IMG]

cemeterynuukgreenlanduc8.jpg
[/URL][/IMG]

[img=http://img142.imageshack.us/img142/5356/jhusetct6.jpg]

[img=http://img142.imageshack.us/img142/5323/sydligenuukcq2.jpg]

Para mim o mais impressionante é mesmo a qualidade das infraestruturas, tendo em conta que se trata de um país tão isolado e tão agreste em termos de clima. Muito bonitas as fotos mesmo! :thumbsup:

Tive curiosidade e fui ver o clima da cidade.Vim a saber que tem uma média anual negativa e que mesmo no mes mais quente as temperaturas vao do 3 aos 10 graus, e que é possivel descer até temperaturas de menos de 10 graus negativos (até menos) em pleno verão.Ainda assim o frio não é nenhum exagero tendo em conta a localiz~ção.Mes mais frio vai de 10 negativos até 4 negativos

Boas fotos :thumbsup:, no entanto para morar nem pensar, e só mesmo com visita de 1ª semana, e no verão,
Quem gosta de meteorologia, e de eventos extremos iria achar um sitio muito chato, porque os unicos fenómonos extremos seriam os ventos e em alguns dias as temperaturas, pois a queda de neve não seria tanta como muita gente pode estar à espera, e é sim nos Estados Unidos ou Canada é que se vê neve com fratura, e neste lugar não teriam as belas trovoadas, tornados,chuva forte e mar tempestuoso que qualquer amante de meteorologia tanto admira:).
Quem diz que era um sitio de sonho não sabe o que é passar 7 ou 9 meses e ver tudo branco e não poder sair do mesmo lugar(não é só a luz solar que é o stress, é também a falta de movimento que existe)

ps: Para uma pessoa como eu, o não ver arvores era um pesadelo, mas no entanto a Islandia já era um sitio mais ao meu gosto, e só no verão.

nuuk e o resto da zona sudeste da gronelandia tem um clima invulgarmente quente para a latitude ( devido a CG) pemitindo o desenvolvimento de inumeras especies de arvores tipicas de latitudes altas como coniferas e algumas caducifolias o que é desconhecido de muita gente:).
aqui as medias anuais:

aqui o comportamento da temperatura nas ultimas 52 semanas:

tenho que admitir que nao gostaria de viver lá ( apenas visitar):cold::cold::lmao::lmao:
boas:thumbsup:

Fiquei com uma dúvida... :huh:

Em Janeiro os dias não deviam estar a aumentar no hemisfério norte???

Como é que 11 de Janeiro tem 5 horas e 12 Janeiro 4h56 ???

o dia aumentará 4min e 56sec ( um ritmo muito grande devido á latitude)