Bom dia
A sugestão para simplificar o blog parece-me ajustada pois nem toda a gente tem browsers a funcionar em condições....
Já agora deixo aqui um site entre muitos que existem para prever a posição e as passagens da ISS;
http://www.n2yo.com/passes/
Neste verão que passou, fui para a praia ao final do dia para observar mais uma passagem da Estação Espacial Internacional...Tudo normal. Ainda havia alguma claridade ( o sol já se tinha posto talvez há uma hora), ela passa, e uns segundos depois vejo um clarão luz seguido de um ponto ténue a perseguir a dita ISS. Intrigou-me o facto de ir na mesma direcção e sentido...ahahah, passado algo tempo pensei que pudesse ser alguma nave de reabastecimento.
Quando cheguei a casa investiguei e realmente era isso mesmo
Foi um acaso...se soubesse com antecedência que essa acoplagem ia acontecer, provavelmente não a veria ahaha. Sabe-se muito bem que as condições atmosféricas são o factor decisivo para bons ou maus avistamentos. Quantos e quantos já vi por entre nuvens, por entre nevoeiro...é de facto um vício observar no meio do nada e imaginar que a 400km acima de nós estão uns quantos malucos a trabalhar...