O Nevoeiro

Que fotos maravilhosas Guilherme , não menosprezando nenhuma, as do dia 9 de Agosto estão assim qualquer coisa

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Que fotos maravilhosas Guilherme , não menosprezando nenhuma, as do dia 9 de Agosto estão assim qualquer coisa

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Obrigado Ricardo! :thumbsup: Esse anoitecer foi uma experiência fantástica! :w00t:

• Gosto
Reactions: Ricardo Carvalho
14 de Agosto - Mais um dia em que não havia nuvens na cidade, lado norte do monte, mas para o lado sul estava tudo tapado. Forma-se muitas vezes a cascata como é visível na segunda foto.

71B9mZk.jpg

oFZ3NQ0.jpg

qBECv9g.jpg

QWDEOum.jpg

GSsmNwl.jpg
Belíssimos registos Guilherme! :palmas:
Gosto especialmente da série de 14 de agosto, e da segunda foto em particular :thumbsup:

Desde o dia em cima que já tivemos vários dias com mais nevoeiros e em muito deles fui fotografar-los. Tenho tirado também muitas fotos para timelapses.

Deixo-vos aqui os registos que fui fazendo ao longo destes últimos dois meses e meio.

29 de Junho - Neste dia não havia nuvens do lado da cidade mas conforme o ar subia pelos montes elas formavam-se lá em cima e continuavam a movimentar-se a grande velocidade para sul. Estava um vento geladinho lá em cima. :cold:

2FktmJY.jpg

RRBq7G2.jpg

9 de Julho - Neste dia não havia muitas nuvens mas com o nascer do sol, formou-se parte do cordão que é costume aparecer entre o Sameiro e a Santa Marta.

zSnt2qM.jpg

19 de Julho

2rUofOk.jpg

28 de Julho - Este dia foi espetacular, as nuvens estavam mais abaixo e mantiveram-se afastadas do topo do monte até ao nascer do sol. A partir daí começaram a vir de este com uma velocidade enorme e taparam rapidamente o sol. Nessa altura fui num instante para o lado oeste do monte para tirar mais umas fotos antes de tapar tudo. Como podem ver na terceira e quarta foto elas já estavam a vir por cima de mim e do topo do monte como uma onda a arrebentar e a prepararem-se para descer pelo monte abaixo. Passado algum tempo acabou por abrir e tapar várias vezes, permitindo fazer mais uns registos.

woaiN2l.jpg

ZmiwL6G.jpg

nWbURQh.jpg

nzEJmki.jpg

fv6bH8R.jpg

31 de Julho

xVTvbVI.jpg

1 de Agosto

MINWEQ7.jpg

FKkknti.jpg

7 de Agosto

OXehVPZ.jpg

9 de Agosto - Dia muito bom, nuvens baixas de manhã e depois a virem rápido durante a tarde, estando já às portas da cidade ao pôr do sol, o que é raro chegarem tão cedo. E foi a partir daí que começou a ficar fantástico, com as nuvens a avançarem cada vez mais e a tapar a cidade. Estava a tirar fotos virado mais para oeste, mas depois decidi ir um bocado mais para cima para ter vista para sul. Ainda subi umas pedras com o flash do telemóvel a iluminar e quando parei e o desliguei, olhei para cima e a vista era incrível com um enorme manto de nevoeiro iluminado pelas luzes e com a Via Láctea ao fundo! :w00t: Certamente uma imagem que não vou esquecer. Antes de ir para casa ainda dei um salto ao Sameiro e via-se as nuvens iluminadas pelas luzes da cidade. Coloquei a máquina a tirar fotos para uma timelapse e notava-se as nuvens a subir cada vez mais até que chegaram rapidamente lá cima e taparam tudo.

AzRGT4i.jpg

z0VRm77.jpg

WRKYCtP.jpg

Oyj8SBl.jpg

4ceMsoF.jpg

uZ6wDak.jpg

14 de Agosto - Mais um dia em que não havia nuvens na cidade, lado norte do monte, mas para o lado sul estava tudo tapado. Forma-se muitas vezes a cascata como é visível na segunda foto.

71B9mZk.jpg

oFZ3NQ0.jpg

qBECv9g.jpg

QWDEOum.jpg

GSsmNwl.jpg

27 de Agosto - Este dia valeu a pena por esta foto, pois nem o sol vi nascer, tapou poucos minutos depois de eu chegar.

IZNyexy.jpg

Agora já estão a começar a aparecer os nevoeiros de radiação e os de advecção a desaparecer. Os de radiação trazem outras oportunidades para fotos e já tivemos dois dias com esses agora em setembro só que infelizmente não consegui ir fotografar, mas mais dias virão. Mais para o fim do ano partilharei aqui também um vídeo com os nevoeiros de 2020.

Estas fotografias em Braga são de fazer corar as tiradas em Sintra ou na Madeira! 5*

Não, nunca me lembrei disso, mas também vejo tantas fotografias melhores que as minhas.

Estas fotos são excelentes, mais do que isso até, a juntar a tantas mais do teu já longo trabalho fotográfico. Sinceramente acho que muitas mais pessoas terão grande prazer em vê-las e em reconhecer a maravilha da forma como estão registados os lugares, os momentos e as visões a que a maioria delas não terá acesso.

Nas publicações anteriores tinha mencionado que estava a fazer umas timelapses nos vários dias em que fotografei o nevoeiro e que mais para o fim do ano partilharia um vídeo com elas. Ora, o fim do ano chegou e em baixo partilho esse vídeo que é o resultado de um ano a ir atrás do nevoeiro antes do nascer do sol, alguns pores do sol e outros durante a noite. Juntamente com as trovoadas e as geadas, o nevoeiro é sem dúvida umas das coisas que mais gosto de fotografar.
Partilho também mais umas fotos que fui tirando em novembro e dezembro.

(Ver em 4K)

yhVBxC5.jpg

mUK5MIu.jpg

LNTJwYx.jpg

gysXGH4.jpg

fEAbfMX.jpg

WlhqvXf.jpg

vRF36va.jpg

oRiCVK6.jpg

o7RuZ0A.jpg

a2gEhA2.jpg

eNQnQB9.jpg

b8wSK4v.jpg

yaetTM2.jpg

D84JHzo.jpg

B8WN2tj.jpg

Nas publicações anteriores tinha mencionado que estava a fazer umas timelapses nos vários dias em que fotografei o nevoeiro e que mais para o fim do ano partilharia um vídeo com elas. Ora, o fim do ano chegou e em baixo partilho esse vídeo que é o resultado de um ano a ir atrás do nevoeiro antes do nascer do sol, alguns pores do sol e outros durante a noite. Juntamente com as trovoadas e as geadas, o nevoeiro é sem dúvida umas das coisas que mais gosto de fotografar.
Partilho também mais umas fotos que fui tirando em novembro e dezembro.

(Ver em 4K)

yhVBxC5.jpg

mUK5MIu.jpg

LNTJwYx.jpg

gysXGH4.jpg

fEAbfMX.jpg

WlhqvXf.jpg

vRF36va.jpg

oRiCVK6.jpg

o7RuZ0A.jpg

a2gEhA2.jpg

eNQnQB9.jpg

b8wSK4v.jpg

yaetTM2.jpg

D84JHzo.jpg

B8WN2tj.jpg

Muito bom caro Guilherme, foi com imenso prazer que visualizei a sua obra de arte, que está muito bem musicada .
As imagens que partilha no timelapse são fantásticas, desejo-lhe votos de muitas felecidades e de muitos parabéns pelo trabalho .