Pôr do Sol

Pôr-do-Sol de ontem, com o Caramulo como pano de fundo...:

bild0041.jpg

bild0040.jpg

bild0037.jpg

bild0035c.jpg

Peço desculpa pela má qualidade...

Não tenho neste momento muito tempo para buscar com alguma calma, mas parece-me que não há nenhum tópico sobre os fenómenos de refracção da luz solar,por isso coloco aqui estas 2 fotografias tiradas ontem ao pôr do Sol. Apresentam um fenómeno conhecido como Sun Pillar ou Light Pillar:

Nunca tinha assistido a um ao "vivo", por isso aqui fica o meu registo :thumbsup: :

sunpillar626abr101mediu.jpg

sunpillar426abr10amediu.jpg

Très magnifique, o pôr-do-Sol de hoje.

À hora das fotos estavam cerca de 25ºC, com uma brisa morna, ainda que proviniente de Norte. Uma sensação espectacular!:D

Flickr

Flickr

Flickr

Mais um Pôr do Sol, desta feita do passado dia 19-04-2010. O céu parece que se incendiava! Simplesmente fantástico, fez-me sentir insignificante perante a grandeza do que nos rodeia...
Até pareceu uma aurora boreal! ;)

p41973151medium.jpg

E a seguinte é de hoje mesmo. Também adorei os tons rosa e laranjas das nuvens! :thumbsup:

p42773241medium.jpg

Não tenho neste momento muito tempo para buscar com alguma calma, mas parece-me que não há nenhum tópico sobre os fenómenos de refracção da luz solar,por isso coloco aqui estas 2 fotografias tiradas ontem ao pôr do Sol. Apresentam um fenómeno conhecido como Sun Pillar ou Light Pillar:

Nunca tinha assistido a um ao "vivo", por isso aqui fica o meu registo :thumbsup: :

Excelente :thumbsup:
Um tópico para isso é boa ideia, há umas quantas fotos dispersas, vou tratar do assunto.

Foto tirada na zone de Aveiro, em 2007;
Usei como wallpaper durante o inverno ;)

Esta foi durante a trovoada de 21/04;
Já tinha postado antes, mas aqui é que me parece o local correcto.

Espero para ver como vai ser hoje !!:w00t:

Excelente :thumbsup:
Um tópico para isso é boa ideia, há umas quantas fotos dispersas, vou tratar do assunto.

Grande Vince! Sempre em cima do acontecimento! Muitas vezes me pergunto onde arranjam vocês tempo para tudo isto! OBRIGADO! ;)

Tenho aqui mais uma ou duas que depois agregarei ao tópico!

Abraço!
meteopt.gif