Uma percentagem significativa delas é capaz, pois é relativamente comum se ouvir o típico argumento: "prefiro o horário de verão porque o dia fica mais longo", quando isso é simplesmente incorreto...
Na teoria não, mas na prática sim. Ora, se acabares o trabalho às 18 h tens quase 3 horas para ires à praia, ver as vistas, correr, etc, se for o horário que estava ontem só tens 2 horas, podes ir é de manhã logo à praia e depois ligas ao chefe, oh chefe surgiu aqui um imprevisto hoje não posso. É chato é ir à Espanha, um gajo tem que madrugar com os galos, se um gajo atrasa-se quando chega lá, é à hora que foram dormir a sesta.
Na teoria não, mas na prática sim. Ora, se acabares o trabalho às 18 h tens quase 3 horas para ires à praia, ver as vistas, correr, etc, se for o horário que estava ontem só tens 2 horas
Verdade, mas se, no horário que estava ontem, acabasse o trabalho às 17h em vez das 18h, seria a mesma coisa: 3 horas para ir à praia.
Pelo que me parece que o mas fácil é manter o fuso horário que mais "sentido" faz de acordo com a latitude e longitude (meio dia solar mais próximo das 12h (a não ser que queira chamar às 13h de meio-dia e às 12h de "12 da manhã" )) e depois as diferentes entidades logo concluem os horários que fazem mais sentido para elas.
Neste momento, a maioria gosta do UTC+1 durante o período de Abril a Outubro (18 contra 15).
Mas outra maioria, mais significativa (24 contra 9), não gostaria de UTC+1 durante o resto do ano (Novembro a Março).
Posso ser mauzinho?
A maioria das pessoas é influenciada pela comunicação social e pelas redes sociais, se se fizesse este inquérito na rádio comercial, garanto que 90% queria que fosse de dia umas 20horas, teem dúvidas?
Posso ser mauzinho?
A maioria das pessoas é influenciada pela comunicação social e pelas redes sociais, se se fizesse este inquérito na rádio comercial, garanto que 90% queria que fosse de dia umas 20horas, teem dúvidas?
20h não digo, mas 15h...
O sol nascer às 6h e pôr-se às 21h é uma maravilha. Dá para dar uma corrida antes de ir trabalhar, e depois do trabalho ir com o miúdo ao parque, fazer compras, preparar o jantar, tudo de dia.
Entre sair de casa de noite para ir trabalhar e regressar de noite, prefiro indiscutivelmente sair de casa de noite. De manhã as atividades não mudam, quer esteja dia/noite, sol/chuva. A por norma a entrada nas escolas é às 8h30, no trabalho às 9h.
Ao final da tarde é completamente diferente. O ser dia/noite, estar a chover/sol pode alterar radicalmente as atividades. É quando começa a vida familiar/tempo pessoal.
Posso partilhar que o meu miúdo (de 4 anos) tem por hábito ir brincar para o parque depois da escola. Quando em Outubro mudou a hora para o horário de inverno "fartou-se de chorar" a dizer que eu o estava a ir buscar mais tarde, que era noite e já não podia ir brincar. Expliquei-lhe a mudança da hora e a resposta foi genuína: "Então tens que ir trabalhar mais cedo para me vires buscar mais cedo".
Verdade, mas se, no horário que estava ontem, acabasse o trabalho às 17h em vez das 18h, seria a mesma coisa: 3 horas para ir à praia.
Pelo que me parece que o mas fácil é manter o fuso horário que mais "sentido" faz de acordo com a latitude e longitude (meio dia solar mais próximo das 12h (a não ser que queira chamar às 13h de meio-dia e às 12h de "12 da manhã" )) e depois as diferentes entidades logo concluem os horários que fazem mais sentido para elas.
Pronto, se todos os horários de todas as instituições recuarem 1h, por mim tudo bem. Entra tudo na escola às 7h30, no trabalho às 8h e almoçamos às 11h30.
E depois, jantas às 22h, vais dormir à meia noite e acordas às 5/6 da manhã, vais ver e só dormiste 5 horas e no noutro dia estás cansado... e ir apanhar sol depois das 18h é outra furada, porque a melhor hora para isso é entre as 10 da manhã e as 14h...
Pronto, se todos os horários de todas as instituições recuarem 1h, por mim tudo bem. Entra tudo na escola às 7h30, no trabalho às 8h e almoçamos às 11h30.
Talvez um bom meio termo seria reduzir a carga horária nos meses de novembro, dezembro e janeiro, onde há menos luz do dia. Assim talvez ficassem todos contentes.
Talvez um bom meio termo seria reduzir a carga horária nos meses de novembro, dezembro e janeiro, onde há menos luz do dia. Assim talvez ficassem todos contentes.
O ideal era nascer às 6h e pôr às 15h. Assim acordo cedo e depois tenho tempo suficiente para ir fazer uma caminhada no mato com os óculos de visão noturna.