Gilmet
Moderação
Para aqui os modelos não prevêm neve, mas já me contento com a chuva... o freemeteo prevê 79,2 mm (57mm na quarta)
Os meus pêsames, Marcio
Entao a neve ta prometida em POrtugal, mas qual e a cota??
amigo ainda não esta nada prometido pois ate agora está a faltar precipitação mas se houver precipitação haverá neve garantida acima dos 600/700m.
vamos esperar esta run
A Run das 18 piorou.... na run das 12 a cota aqui no norte andaria bem abaixo dos 600m, mas daqui a pouco não cai em lado nenhum
sim piorou mas temos de estar contentes pela tendência pois as runs das 18h são de todas as actualizações as menos credíveis mas é bom de ver a persistência da tendência. pensamento positivo
Amigo Rog por acaso sabes-me explicar pq que aqui em São Miguel tenho registado minimas tão altas nestes ultimos dias? Sempre á volta dos 18ºC. Mesmo para cá são bastante altas tendo em conta que estamos em Dezembro, o normal era andarem entre os 13 e os 14ºC.
Aí pelo Funchal reparei que estava bem quente com 22,7ºC logo pela manhã. E tu quanto registaste de minima?
Tentei copiar o mapa de alertas do IM, n consegui! Alguem sabe como se faz?
Os meus pêsames Márcio, é um momento díficil mas faz parte das nossas vidas. Força!
Tens que fazer print screen ao mapa
Em relação à situação de terça/quarta, eu não estou nada confiante. Acho que à medida que a depressão se vai aproximando de nós, a cota de neve vai subir em flecha. Estas temperaturas baixas são apenas devido às inversões térmicas, é só chegar as nuvens e o ventinho que é num instante que voltamos à realidade. Mas eu já estou como o Dan, sólida ou liquida, quero é que ela venha!
Neve nas serras, essa sim está assegurada!