Previsão do Tempo e Alertas - Novembro 2007

Penso que não devemos botar o barro á parede acho que ainda vamos ter surpresas para a semana que vem ;) depois do mau que se está a fazer sentir para Holanda e Inglaterra penso após isso terminar será a nossa vez pois iremos assim a uma deslocação gradual do AA para norte/oeste.

O ECMWF e o GFS são incrivelmente divergentes na previsão mas acabam sempre com a mesma conclusão. NO RAINY DAY ON THE WAY. Nada parece ser capaz de desbancar o AA apesar de eu achar mais piada ao ECMWF. Entretanto quem tiver mais recursos podia dar mais umas dicas sobre a La niña. Como é que tá a situação neste momento para além daquilo que estamos a passar aqui em portugal. Existem outras alterações de padrões climáticos noutras paragens do mundo?

Meteograma para Olhão:

Para o Aeroporto de Faro:Second Period TOTAL PRECIP: 96.1 mm and Convective: 80.6 mm
15 day TOTAL PRECIP: 96.1 mm and Convective: 80.6 mm

Isto era uma excelente rega, mas temo que na próxima run se vá tudo, mas o ECMWF prevê uma depressão ao largo de Lisboa no dia 20 como vem prevendo já alguns dias uma depressão ao largo de Portugal em discordância total com o GFS numas run's segue o ECMWF noutras nem isso:D

A depressão não terá ar extratropical.:D

Mais uma actualização do ECMWF em estilo fotocópia. NO RAINY DAY ON THE WAY! Por este caminho no natal vou pra praia vender gelados.:lmao::lmao:

Mas a tal depressão ja não se vai formar?:sad: :angry: ja não percebo nada disto :confused:

já viram voltou a depressão novamente :lmao::lmao: malandros estão a gozar connosco, ainda fazem alguém ter um ataque cardiaco, bom a run das 18 já mete cerca de 130 mm para Olhão:D

Para aqui apenas 125 mm não é nada de especial :D:D acho nao fazia mal nenhum meter um 0 ao pé do cinco a ver se os terrenos ficavam ensopados e tinhamos finalmente cheias.

A culpa em principio será de uma depressão que não nos sai de cima.