Previsão do Tempo e Alertas - Novembro 2007

Mt obrigado pela informação.

Já agora, eu tenho 16 anos, chamo-me Tiago e vivo em Leiria e estou a pensar em seguir Meteorologia, será que alguém me podia explicar como estão as coisas nesse ramo, emprego, oportunidades tanto em portugal como no estrangeiro. é que precisava mesmo de saber... Porque não sei mesmo nada o que hei-de fazer.:huh:

Rapaz passa por aqui http://www.meteopt.com/meteorologia/meteorologia-oceanografia-geofisica-licenciatura-1035.html

Talvez te surjam umas luzes ;) espero que a matemática e a fisico-quimica sejam o teu forte.

Quanto aos modelos vai perguntado em especifico que nos explicamos ;) mas pouco a pouco tu mesmo vais entendelos á medida que vão ocorrendo os diversos fenomenos dá tempo ao tempo para que a tua experiencia cresça...

Sim, isto parece que vai arrefecer mais a sério a partir do final desta semana, e quem sabe poderemos ter os primeiros flocos de neve nas nossas montanhas para a próxima semana, se bem que a acontecerem serão muitos poucos. No fim de semana acho que ainda poderemos ter umas boas geadas :)

rtavn1681kj1.png

Ahhh, se essa depressão estivesse a NO de Portugal e não no Mediterrâneo... :rolleyes:

Sim, isto parece que vai arrefecer mais a sério a partir do final desta semana, e quem sabe poderemos ter os primeiros flocos de neve nas nossas montanhas para a próxima semana, se bem que a acontecerem serão muitos poucos. No fim de semana acho que ainda poderemos ter umas boas geadas :)

rtavn1681kj1.png

Ahhh, se essa depressão estivesse a NO de Portugal e não no Mediterrâneo... :rolleyes:

mais uma vez falta a precipitação não é amigo Fil? é sempre a velha história :(

SIM! Esperança! A meteogalicia confirma tendencia pa semana:

"Durante a semana, as altas presións desprazaranse álgo máis ó oeste o que permitirá a entrada de aire moi frio do norte, o que pode deixar precipitacións, que en zonas altas poderían ser de neve. As temperaturas sufrirán un descenso xeneralizado."

Fonte: meteogaliza

Os modelos afastam um pouco para Oeste a depressão que há uns dias previa-se que pudesse afectar a Madeira Sábado, fica adiado para a outra semana chuva.
Os Açores é que levam com ela toda... Nos ultimos tempos tem sido mesmo o "Ciclone dos Açores"

Precipitação:
2003049388352511089_rs.jpg

Pressão Atmosférica
2003078320550927419_rs.jpg

Para o Funchal
2003077723541305789_rs.jpg

2003008495534008488_rs.jpg

É isso. Patrão fora, dia santo na loja. Com o patrão AA fora, agora os Açores viraram viveiro de depressões. Os diagramas de fase até tem que sobrepôr umas em cima das outras.

acores-9.gif

o pessoal dos Açores é que o podia chamar para casa pois aqui no continente também merecemos :rain::rain::rain: :D

Deixo aqui o emsemble para Lisboa das 0Z para compararmos com o das 6Z quando sair. De facto o GFS sai fora da previsão em termos de temperatura de todos os outros nesta saída mas a nível de precipitação todos pintam um cenário favorável nos próximos dias!