Previsão do Tempo e Alertas - Novembro 2007

Estava a ver que a chuva nunca mais vinha:w00t:
Os terrenos estão super secos, num terreno que tenho a coisa de mês e meio que está semeado, para se chegar a alguma humidade tem que se escavar cerca de 8 a 10 cm.:shocking:

http://www.freemeteo.com/default.asp?pid=156&la=1&gid=2270770

No primeiro meteorogram tem 97 mm e no segundo tem 88 mm, alguém me sabe dizer o porque de tal disparidade?:confused:

Deixa estar, não mexe mais, só mexe se for para por mais intensidade de chuva :lmao:

Trovoada, chuva, frio, deste tempo e que gosto :D

Cumps,
:trovao:

Alertas amarelos para amanhã:

Açores: Trovoada
Madeira: Vento
Algarve: Ondulação

alertanr6.gif

© Instituto de Meteorologia - Sistema Avisos Meteorológicos

O INM de Espanha tem junto ao nordeste de Portugal alertas amarelos para frio

inmwm6.gif

(c) INM. Avisos meteorológicos

Ora parece que vamos ter uma rega em 2 fases :trovao:, a coisa compõe-se. So me intriga aquela bola no meio do atlântico :confused: . Acho que não vai para lado nenhum. Em todo o caso...

sddi200711162100bnw09irce8.jpg

Eu sei, eu sei, a imagem é muito grande mas também não me apeteceu cortar o boneco... :cool:

oh meu amigo Agreste, é a 3ª vaga :lmao::lmao: tu vê lá se conjuntam as 3 se tu fores para o ar, avisas eu que assim fujo.:D:lmao:

Ora parece que vamos ter uma rega em 2 fases :trovao:, a coisa compõe-se. So me intriga aquela bola no meio do atlântico :confused: . Acho que não vai para lado nenhum. Em todo o caso...

sddi200711162100bnw09irce8.jpg

Eu sei, eu sei, a imagem é muito grande mas também não me apeteceu cortar o boneco... :cool:

o k eu me ri com a legenda :lmao::lmao:

Vi agora as previsões do IM para 2ª feira, trovoada e uma máxima de 6ºC para Bragança. Não é muito comum trovoada com valores de temperatura assim baixos, mas às vezes acontece.

Boas! Não sei se já repararam, mas o IM já emitiu alertas de neve para segunda feira para o Noroeste Peninsular!!!

Boas! Não sei se já repararam, mas o IM já emitiu alertas de neve para segunda feira para o Noroeste Peninsular!!!

Sim, mas só a partir dos 1200 m, o que pelo menos já dá para voltar a ver as montanhas de branco. Para amanhã volta a meter em alerta amarelo todas as provincias de CyL, quem sabe amanhã não temos uma surpresa com o frio, se as nuvens não chegarem cedo demais.

Sim, mas só a partir dos 1200 m, o que pelo menos já dá para voltar a ver as montanhas de branco. Para amanhã volta a meter em alerta amarelo todas as provincias de CyL, quem sabe amanhã não temos uma surpresa com o frio, se as nuvens não chegarem cedo demais.

Últimas do IM:

Informação

Comunicado válido entre 2007-11-17 12:49:00 e 2007-11-18 14:00:00

Assunto: OCORRÊNCIA DE PRECIPITAÇÃO NO CONTINENTE COM TEMPO FRIO

O Instituto de Meteorologia prevê que a próxima noite seja fria, semelhante à que tivemos hoje, com temperaturas muito baixas nas regiões do interior Norte e Centro. As temperaturas mínimas deverão subir já na noite de segunda-feira, prevendo-se então uma descida da temperatura máxima. A precipitação deverá chegar a partir de Domingo à noite às regiões do Minho e Douro Litoral, estendendo-se a todo o País na Segunda-feira. Esta precipitação poderá ser forte nas regiões do Centro e Sul e sob a forma de neve nas terras altas do Norte e Centro.

Data de edição: 2007-11-17 12:49:40

:w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t:

Boas Pessoal!!

Trago aqui informação.

O IM lançou avisos esta manha!!

meteojw2.jpg

Açores: Trovoadas
Madeira: Chuva e Vento
Castelo Branco, Guarda, Aveiro, Vila Real, Braga e Bragança: Frio

Cumps :thumbsup: