Previsão do Tempo e Alertas - Setembro 2008

• Thread starter Thread starter psm
  • Data de início Data de início
Pois .. Pois mas atenção que esta depressão parece-me bastante instável e quando existe ventos que tendem a empurrá-la para Oeste tudo pode acontecer ... mas o que é bom é que todos os modelos apontam no mesmo sentido !!

O que ainda se pode destacar é (de acordo com os recentes mapas de precipitação) que esta depressão poderá trazer e que me parecem ser bastantes importantes na Sexta e no Sábado mas que deverão ficar no Mar !!

Acho que contudo os mapas de precipitação ainda irão mudar bastante principalmente em termos de localização !!

Considero que esta ultima run é muito favoravel ao nivel de precipitação para o sudoeste de Portugal, e teremos todos que esperar se vai confirmar:rolleyes:

Considero que esta ultima run é muito favoravel ao nivel de precipitação para o sudoeste de Portugal, e teremos todos que esperar se vai confirmar:rolleyes:

Pois é :):) vamos esperar por quinta para ter certezas.

Só um pequeno aparte ... em relação a este tópico ...
O que é isto ???

glbz700Mon.gif

Isto relaciona-se de alguma forma com os niveis de pressão na Europa?
Se for não vai originar uma situação de bloqueio (A) onde deveria nesses meses ser o inverso???

Um anti-ciclone nessa posição não origina valentes nortadas e muito frio na Europa como se preve este ano ?????

Agradeço que alguém me explique o que é o Z700 que ainda não percebi nada disto e de que forma influencia a circulação zonal???

Só um pequeno aparte ... em relação a este tópico ...
O que é isto ???

glbz700Mon.gif

Isto relaciona-se de alguma forma com os niveis de pressão na Europa?
Se for não vai originar uma situação de bloqueio (A) onde deveria nesses meses ser o inverso???

Um anti-ciclone nessa posição não origina valentes nortadas e muito frio na Europa como se preve este ano ?????

Agradeço que alguém me explique o que é o Z700 que ainda não percebi nada disto e de que forma influencia a circulação zonal???

se for isso abencoado nov pq tera menor PA na area da madeira (DANA´S):D

Segundo o Instituto de Meteorologia o tempo deverá agravar-se a partir de 6ª feira
(19 Setembro 2008) com a ocorrência de aguaceiros no Centro e Sul de Portugal
Continental.
:rain:

sabem-me dizer se amnha a tarde vai chover em Lisboa ? é que o freemeteo fala de chuva fraca para a tarde,mas o IM só fala de ceu muito nublado por nuvens altas..fiquei confuso :p