Previsão e Seguimento Furacões (Atlântico 2017)

Para quem quiser, às 19:00 AZT, 20:00 PT, dá no Discovery channel um documentário sobre o Irma e o Harvey

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Última edição:
5827e08992662f50a17f55c6b6cc4cedaff35bbf92907c7235f75914952ed60e.png

• Gosto
Reactions: Wessel1985
Aguinha mais quentinha para o 91L nos próximos dias:

v1ZOwall.png

Do que consegui aferir, tendo em conta os meus conhecimentos limitados, é uma mistela de pouca instabilidade, ar seco e algum cisalhamento que impede um desenvolvimento mais vigoroso da perturbação. A água do mar por si só não é super quente mas deve dar para algo mais do que há agora.

Boa parte do vento entre os 700 e os 500 hPa se não é nulo está lá perto. Como tal, o 91L por ali fica.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: Wessel1985
Ai está a futura Ophelia. Com a anomalia na temperatura da água do mar, creio que irá desenvolver-se facilmente, pois é o seu "combustível" favorito

a1itGgy.png

czM0vGy.jpg

O que está a limitar o seu desenvolvimento são mesmo os ventos em altitude. Caso abrandem a convecção poderia organizar-se e fortalecer este sistema. A humidade nesta área também é mais limitada.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O que está a limitar o seu desenvolvimento são mesmo os ventos em altitude. Caso abrandem a convecção poderia organizar-se e fortalecer este sistema. A humidade nesta área também é mais limitada.

O GEM é exactamente isso que prevê: redução dos ventos em altitude, mais convecção e, como consequência, incremento da humidade na área graças à anomalia da temperatura da água do mar. @Orion que opinião tens??