Previsões longo prazo (Outono-Inverno 2015/2016)

Já foi parcialmente mostrado em mensagens anteriores aqui colocadas, quer da AEMET quer do IPMA, mas deixo novamente as cartas das vários sazonais para DJF (Dezembro/Janeiro/Fevereiro), processadas a 1 de Outubro.

Multimodelo EUROSIP: ECMWF/MetOffice/MeteoFrance/NCEP

Precipitação:

0okSkpX.gif

iDLnvxd.gif

Temperatura:

SZifNKh.gif

eQU5Zvk.gif

Muito boa noite a todos.
Alguém me pode informar se faz favor as previsões do tempo para o início do mês de Novembro?
Agradeço uma resposta
Obrigado
Cumprimentos

Vince é preciso estar registado no site do ECMWF para consultar esses modelos que colocaste aqui? É que já procurei nos links que estão no primeiro post deste tópico e apesar de conseguir aceder a certas cartas do ECMWF, há várias ligações que me dizem que tenho que estar registado para ver as cartas....

• Gosto
Reactions: joralentejano
A previsão mensal do IPMA foi atualizada, nas próximas 4 semanas, previsão de temperatura acima da média e precipitacao abaixo do normal na próxima semana e sem sinal nas outras 3.

As previsões dos modelos que vão saindo para 10 dias também mostram um AA cada vez mais forte. Na minha opinião, temos anticiclone para o mês todo, pelo menos.

todo o mês de novembro nestas condições faria o Norte entrar em seca meteorológica fraca...
A anomalia de temperaturas é que não estou a ver ser corrigida dentro desde mês. Está calor, eu ando em roupa de praia.