guisilva5000
Super Célula
Isso é tudo o que não precisamos, se tivermos um Outono/Inverno secos então vai ser catastrófico para as bacias...
Boa tarde, seja bem vindo , Winterlshere, bons eventos e comentários!Antes de mais cumprimento todos os utilizadores, uma vez que sou novo cá.
Agora, tenho uma dúvida. Há uns tempos atrás vi um documentário sobre o aquecimento global que induzia a ideia de que a Europa iria ter Invernos cada vez mais frios com estas mudanças climáticas. Podem esclarecer a veracidade da declaração? Obrigado e cumprimentos!
Antes de mais cumprimento todos os utilizadores, uma vez que sou novo cá.
Agora, tenho uma dúvida. Há uns tempos atrás vi um documentário sobre o aquecimento global que induzia a ideia de que a Europa iria ter Invernos cada vez mais frios com estas mudanças climáticas. Podem esclarecer a veracidade da declaração? Obrigado e cumprimentos!
A única explicação que conheço para isso acontecer refere-se á possibilidade de o degelo dos glaciares da Gronelândia provocado pelo AG "despejar" uma quantidade tal de água doce no Atlântico que poderá afectar a Corrente do Golfo. Daí essas alterações pois todos sabemos a influência da Corrente do Golfo no clima da Europa ocidental.Antes de mais cumprimento todos os utilizadores, uma vez que sou novo cá.
A única explicação que conheço para isso acontecer refere-se á possibilidade de o degelo dos glaciares da Gronelândia provocado pelo AG "despejar" uma quantidade tal de água doce no Atlântico que poderá afectar a Corrente do Golfo. Daí essas alterações pois todos sabemos a influência da Corrente do Golfo no clima da Europa ocidental.
Olá,
Estive a ver se compreendia este fenómeno La nina e ler sobre as prováveis consequências no Japão, nos EUA, no Brasil etc. Concretamente, nada sobre este jardim à beira mar ... Do que tenho lido deverei concluir que será uma estação fria e sem chuva e com o anti-ciclone dos Açores a fazer bloqueio?
Provavelmente não é o tópico ideal para isto, mas no seguimento das dúvidas colocadas anteriormente, aproveito para perguntar se seria possível Portugal recorrer à chuva artificial tendo em conta a situação de seca que o país vive e de o futuro não prever grandes alterações dessa situação?
O Outono no Algarve vai ser assim:
Setembro 2017: Mês com temperaturas superiores à média e precipitação abaixo da média.
Temperaturas: anomalia entre +1.0ºC e os +1.5ºC
Precipitação: 5 mm e os 10 mm
Outubro 2017: Mês com temperaturas acima da média e precipitação acima da média.
Temperaturas: anomalia entre os +0.7ºC e os +1.2ºC.
Precipitação: 60 mm e os 80 mm
Novembro 2017: Mês com temperaturas acima da média e precipitação acima da média.
Temperaturas: anomalia entre +0.7ºC e os +1.0ºC
Precipitação: 100 mm e os 140 mm
http://temponoalgarve.blogs.sapo.pt/2794-previsao-sazonal-outono-2017-796500