Eu vejo nesse mapa várias regiões do Litoral com temperaturas negativas ou perto disso.
Eu só tenho pena que daqui a 1 ou 2 dias este mapa seja uma utopia...
Eu vejo nesse mapa várias regiões do Litoral com temperaturas negativas ou perto disso.
Se não houver vento, muitos recordes poderão ser batidos.Boas, o ECMWF mantém-se firme em aproximar a iso-8 ao continente, estou bastante curioso para ver a mínima em Miranda do Douro sendo recordista já por diversas vezes nestes eventos de entradas frias.
O GFS também promete,
ECMWF
GFS
Praticamente todo o país abaixo de zero:
Tendo em conta que algumas localidades conseguem exceder as mínimas previstas, será que teremos locais abaixo dos -10ºC? Seria interessante.
Na serra da Estrela é bem capaz, pelo menos na Torre
Seria irónico se se quebrassem recordes de temp. mínima depois do Verão passado.
O aquecimento global acabava. A idade do gelo estava a começar
Mais a sério... porque é que não podem ser batidos valores regionais de temperatura mínima? Não há vagas de frio iguais.
Estão-se a focar no frio porque é o próximo evento. Tão ou mais importante para vocês é a chuva. Tanto reclamam da falta de água e quando o ECM mostra - de uma forma mais ou menos persistente - uma mudança de padrão...
... pouco ou nada escrevem? Mau Deviam era levar com mais secura para aprenderem
é verdade!É caso para dizer que quando estes eventos mais extremos se aproximam no nosso país acontece sempre algo quase como por magia com que os modelos não contam