Nem mais!Nem foram nem ficaram...tendo em conta que ainda estamos a 1 semana do evento ainda é cedo. Água vai e água vem. Se os modelos tiram fica tudo frustrado se voltam a pôr fica tudo eufórico.
Ainda é cedo para conclusões. Existe uma tendência apenas e só, que tanto pode melhorar como piorar. Até lá calma muita calma e nada de euforias.
Esta possível entrada fria sofre do que a maioria das entradas frias húmidas sofrem, abundância de precipitação no sector quente e escassez da dita quando acontece a entrada fria propriamente dita, baixando as cotas e as temperaturas, mas não havendo neve, para frustração de muitos. No Norte do país parece que ainda poderia haver alguma precipitação no sector frio, a acontecer, portanto, veremos.
E a cota na zona de Sanabria andará por onde?Outra coisa a ter em conta é que se trata de uma entrada marítima com cotas mais altas, eu não tenho practicamente dúvidas que para a Sanábria irá ocorrer queda de neve no pós frontal, mas esta região tem picos de mais de 2000 metros (Pena Trevinca)
Para Portugal, neve só talvez acima dos 800/1000 metros na altura de maior frio, mas tudo ainda bastante volátil.
E a cota na zona de Sanabria andará por onde?
Muitas voltas isto ainda vai dar..
Creio que é notória a tendência para mais frio após o próximo fim de semana, mas agora só falta saber quando irá manifestar-se. Sinceramente acredito que de hoje a uma semana, já teremos boas novidades
Exacto, embora no fim de semana de Carnaval esteja por Mogadouro, estou a ver que irei ter que adiar a ida à Sanábria para mais tarde, talvez no fim de semana a seguir e com tempo mais claro. Não tenho interesse em ir para esta serra com tempo encoberto, nevoeiros, em que pouco se vê da paisagem.
A Sanábria conserva neve até bastante tarde e, diga-se de passagem, a ver neve prefiro ver cá em terras de Portugal