Nem a médio nem a curto prazo...pouco vejo de chuvas e frios nos modelos, pode vir ainda alguma coisa de meia dúzia de dias que duvido mas para mim o Inverno acabou ou melhor este ano não chegou...
Previsão para sábado, 6.fevereiro.2016
PORTUGAL CONTINENTAL
Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva no Minho e Douro Litoral, a partir do fim da manhã estendendo-se à região a norte do sistema montanhoso Montejunto- Estrela. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas regiões Centro e Sul até ao início da tarde.
Vento geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante sul, tornando-se gradualmente de sudoeste moderado a forte (25 a 45 km/h) no litoral a norte do Cabo Raso e nas terras altas a partir da manhã. Formação de geada nas regiões do interior Norte e Centro. Pequena descida da temperatura máxima.
METEOROLOGISTA: Paula Leitão
INFORMAÇÃO DO INSTITUTO PORTUGUêS DO MAR E DA ATMOSFERA
Nota: Esta previsão actualiza e substitui todas as minhas previsões que eu fiz aqui neste tópico para Sábado.
Visto que há bastantes perguntas no tópico quanto à cota de neve, é muito fácil consultar as previsões de cota de neve em vários sítios do MeteoPT. Na página principal por exemplo, o modelo GFS tem a carta de cota de neve: http://www.meteopt.com/previsao/modelos/gfs/peninsula-iberica (selecionar o separador TPrec&CotaNeve).A que cota andará a neve este fim de semana?
A que cota andará a neve este fim de semana?
A única animação que vai haver, vai ser dos corsos carnavalescos, porque de resto está um verdadeiro tédio. Com as brasucas a abanarem a panela, vai ser uma animação. Fevereiro já visto e está acabado, aqui pelo sul. Vai ser mais um mês sequinho que nem uma alface.
Meteograma para Olhão:
Bom dia
O tira e põem dos modelos.
O GFS volta a carregar na precipitação para a próxima semana.
Em 24 horas o GFS aqui para Braga passa de 180 mm para 100 e volta a colocar 200 mm na última saída até dia 13.
E volta a apostar em cotas de neve mais baixas...