ISO 15ºC em Novembro a sul durante quase 5 dias Locais a chegarem aos 26ºCÉ impressão minha ou as temperaturas previstas para o fim-de-semana são um pouco altas de mais?
Sei que estamos perto do verão de S. Martinho, mas também não é preciso voltar a tirar os calções do armário.
Parece que após o Verão de S.Martinho, a partir do dia 13/14 as coisas ficam geladas:
Entrada continental/marítima
Tenho mais do que consciência disso, daí ter posto neste tópico.1 saída, 1modelo, 372h... Terás certamente consciência da probabilidade muito baixa da tua afirmação
Mais tarde ou mais cedo tinha de chegar! Vamos ver o que nos espera a segunda quinzena.Grande parte do mês de Novembro com a presença do Anticiclone.
http://www.extremadura7dias.com/noticia/como-sera-meteorologicamente-el-mes-de-noviembre-en-espana
Bora começar a sonhar
E em menos de 24 horas colocaram aqui no tópico cartas do GFS a mais de 360 horas, uma com uma entrada fria de nordeste com neve e tudo, outra com uma depressão a sudoeste, com muita instabilidade, diferença quase do dia para a noite em apenas 24 horas no mesmo modelo. É um bom exemplo para se perceber que afinal não tem grande utilidade olhar para esses horizontes de forma isolada.
Quando falamos de prazos tão grandes a coisa mais inteligente que se deve fazer é ir comparando modelos dia a dia, para ver para aonde as coisas vão tendendo no geral.