kimcarvalho disse:Já vi que isto tem andado movimentado por estas bandas!
Vamos esperar, mais 2 diazitos e depois já temos umas certezas mais consitentes! eu ainda preciso de mais neve este ano , nem que tenha de ir à procura dela!
joaocpais disse:Pessoal parece que as nossas esperanças esfumaram-se e o mais grave é que nem chuva
A ironia disto tudo é que estes 2 ultimos invernos foram dos piores que eu alguma vez vi e curiosamente foi neste periodo que nevou em Lisboa e no litoral sul coisa que eu nunca imaginei ver na minha vida, digam lá se isto não é uma grande ironia.
Fazendo um resumo deste Outono/Inverno: tivemos 2 meses(outubro e parte de novembro)com precipitação acima da média(o que aligeirou a seca) e Dezembro,Janeiro e Fevereiro caracterizados por pouca precipitação e abaixo da média com situações pontuais de chuva a acontecerem de 15 em 15 dias.
Resultado final:1 mes e meio a 2 meses de chuva contra tres de verdadeira seca
Por isto tudo não posso concordar com o Seringador quando diz que isto é um inverno à moda antiga, só se for à moda do ano passado
Boa noite a todos e vou dormir a sonhar com um inverno a sério como o que têm nos EUA, porque o nosso é a brincar
Santos disse:Está muito bem pensado joaocpais, acho até que o teu raciocínio daria para reflectirmos e quem sabe para debater mais a fundo.
Chuva realmente nada, neve nos locais menos esperados, bom também sabemos que existem ciclos mas custa-me a acreditar neste ciclo.