Snow
Cumulus
Olá pessoal, aki em Abrantes, a temperatura está em 5,5 graus positivos. a altitude é 210 m, axam que pode nevar? abraço
Axo que o teu site não aponta para isso, eu não acredito que neve em Lisboa, se tivessemos precipitação forte, poderia ser que em periodos mais intensos, tivessemos queda de neve pontualmente em alguns locais, dadas as temperaturasSantos disse:Obrigado pelo teu comentário Zoelae, significa então que perante as condições e modelos actuais até poderá mesmo nevar em Lisboa, é que na realidade esta possibilidade não está fora de questão, presumo eu...
Zoelae disse:Axo que o teu site não aponta para isso, eu não acredito que neve em Lisboa, se tivessemos precipitação forte, poderia ser que em periodos mais intensos, tivessemos queda de neve pontualmente em alguns locais, dadas as temperaturas
Snow disse:Olá pessoal, aki em Abrantes, a temperatura está em 5,5 graus positivos. a altitude é 210 m, axam que pode nevar? abraço
Zoelae disse:Desculpa JC_Pais, mas axo k o Dan tem razão nós temos ar frio em altitude, axo que nestas situações, o gradiente térmico vertical até será superior ao habitual, se amanhâ tiveres uns 5º em casa poderá estar a 0º na serra.
Quanto tens agora?
tozequio disse:Já vi
Falta saber é se essas previsões serão fiáveis
Torço q sejam
Além do que tinha dito aí há o efeito urbano na temperatura e na serra não´.joaocpais disse:Neste momento tenho 4,7 graus no Pinhal Novo mas estou-me a questionar quantos terei amanha por esta hora
Zoelae disse:Além do que tinha dito aí há o efeito urbano na temperatura e na serra não´.
4,7 não é mau mas aí até é habitual gear, não é.
sim mas aí nessas quintas e zonas sem casas a temperatura ainda desce mais, é planície, tem grande amplitude termicajoaocpais disse:Costuma gear mesmo muito e apesar de estar a apenas 30km de Lisboa, a temperatura é muito diferente desta , as vezes as minimas são 3 a 4 graus mais baixas que em Lisboa o que é surpreendente porque a distancia é pequena
Santos disse:
kimcarvalho disse:Mas nem é preciso ir tão longe, em Almada, mesmo ao ladinho de Lisboa tenho visto belas geadas e placas de gelo sobre os automóveis! Esta é que nunca entendi muito bem, será por ventos dominates?