Previsões segundo os Modelos - Março 2007

Frio parece que vem, mas mais uma vez o AA está aí para estragar qualquer tentativa de precipitação sobre Portugal.... enfim... a mesma novela do Inverno de 2006/2007...

Frio parece que vem, mas mais uma vez o AA está aí para estragar qualquer tentativa de precipitação sobre Portugal.... enfim... a mesma novela do Inverno de 2006/2007...

pois a historia repete-se mais uma vez :disgust: se nao nevou como deve ser em pleno inverno tb nao era as portas das primavera que tal fosse acontecer, so nos resta esperar que o proximo seja melhor

Bons dias...

Epah... á 3 dias que ando a notar uma coisa muito esquisita ao largo da Madeira...

Nos mapas de vento na zona (ainda nao existia mancha nublosa) andavam em rotatividade, e pois é se repararem na imagem de satelite e tambem na carta de SWELL e Ventos vao verificar que se esta a formar uma depressao parecida com um mesociclone ou furacao se assim quiserem chamar...

Aqui na minha zona da para notar a curvatura das nunvens...e parece que temos o primeiro da temporada destes lados...

Devido ao Levante fortissimo que estamos a ter no Algarve o 'meso' ou depressao k ainda nao se pode chamar tropical esta á toa a 3 dias na mesma zona e devido ao vento de leste tem tendencia para se afastar mas quando entrar o SW podera dar meia curva para tras....

E uma formaçao muito parecida ao VINCE!!! Vejam os relatorios do Vince!!!:thumbsup: :thumbsup:

Os mesociclones precisao de um tipo de energia diferente para se desenvolver, ao contrario dos furacoes que pelo menos a agua tem de estar a 26,5Cº a uma profundidade de pelo menos 40m!!

Os mesociclones precisao apenas de aguas a 18Cº...

Mas tambem teremos uma situaçao apontada pelo mapa de SWELL e Ventos a este dos Açores que podera tambem dar que falar...

Em principio esta depressao ira para Sul, mas a dos Açores (ainda nao formada) podera vir para Portugal!! É uma questao de tempo!!

http://www.meteo.pt/pt/maritima/maritima_cartas.html

:thumbsup:

Boas tardes

Depressao Sub-Tropical

Direcção: Para SW

Ventos Medios: entre os 22knots a 24knots

Trovoada: Muito activo http://www.wetterzentrale.de/pics/Rsfloc.html

Posiçao: Sueste da Madeira

Temp_agua: 18Cº

Pressao no centro: 1011

Olho: Bastante Visivel

A ganhar força neste momento!!

VRSA

Temp_actual: 20.2Cº

]ToRnAdO[;31804 disse:
Boas tardes

Depressao Sub-Tropical

Direcção: Para SW

Ventos Medios: entre os 22knots a 24knots

Trovoada: Muito activo http://www.wetterzentrale.de/pics/Rsfloc.html

Posiçao: Sueste da Madeira

Temp_agua: 18Cº

Pressao no centro: 1011

Olho: Bastante Visivel

A ganhar força neste momento!!

VRSA

Temp_actual: 20.2Cº

No caso de ser, será extratropical não????

Acho que sería se houvesse temperatura muito mais elevada nas águas. Não acompanhei nunca a meteorologia e o comportamento destes fenómenos na Madeira. Por isso não sei se este tipo de coisas não é comum :unsure:.
Se não for, é realmente um indício de algumas mudanças que se vão dando de forma insípida! :thumbsup:

Tornado estou triste contigo... :(

Não escreveste o já tão famoso ALERTA ALERTA! :w00t:

Acho que sería se houvesse temperatura muito mais elevada nas águas. Não acompanhei nunca a meteorologia e o comportamento destes fenómenos na Madeira. Por isso não sei se este tipo de coisas não é comum :unsure:.
Se não for, é realmente um indício de algumas mudanças que se vão dando de forma insípida! :thumbsup:

Tornado estou triste contigo... :(

Não escreveste o já tão famoso ALERTA ALERTA! :w00t:

:lmao: :lmao: :lmao:

Não é questao disso...ehehehehe!! so se ele ganhar força e de uma curva de 360º!!!

Ai vez o meu Alerta!!

É uma situaçao fora de normal!! mas acontece...tal como o Vince aconteceu!!

A trovoada não foi assim tão activa qto isso... ontem e hoje não chega a 10 as trovoadas... (isto no local onde vivo) mas no geral foram mto exparças
Isto é uma depressão normal típica de inverno, sem mais... A pressão mínima no centro baixou a 1010hpa... a imagem de satélite até foi bastante interessante, mas continua a ser uma depressão... o mesmo não seria se as águas do mar estivessem com mais temp. aí sim já começava a ser questionada uma situação de tempestade tropical...

A trovoada não foi assim tão activa qto isso... ontem e hoje não chega a 10 as trovoadas... (isto no local onde vivo) mas no geral foram mto exparças
Isto é uma depressão normal típica de inverno, sem mais... A pressão mínima no centro baixou a 1010hpa... a imagem de satélite até foi bastante interessante, mas continua a ser uma depressão... o mesmo não seria se as águas do mar estivessem com mais temp. aí sim já começava a ser questionada uma situação de tempestade tropical...

Tipica, tipica...nao se pode considerar!! devido ao sistema rotativo!! depressao sub-tropical é melhor falado!! tambem reparei na baixa de pressao no olho, o que estava previsto!!

As depressoes parecidas a furacoes ou depressoes tropicais em aguas relativamente frias sao chamadas quando passao os 121km/h de MESOCICLONES!! Mas como esta tempestade esta no sub-tropico podera tambem ser chamada de depressao sub-tropical!!:thumbsup: