Previsões segundo os Modelos - Setembro 2006

• Thread starter Thread starter LUPER
  • Data de início Data de início
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

na quinta vamos levar com a frente da depressão em todo território...
E ainda temos de ver o comportamento do Gordan com esta depressão

No porto vai chover mmo muito

Boas, vai haver estragos pelo vento e sobretudo inundações, a olhar par os ensembles, parece que ele vai mesmo afectar a depressão, se for depressão normalmente apelidada;)
E reparem que os ensemble no fim mostram um pico poedrá ser a Helen;) :D

UUUUHAUUUU!!!!:shocking: :shocking: :shocking: :shocking: :shocking: :shocking: :shocking: :shocking: :shocking:
O ECM mostra que a depressão pós Açores vai afectar mais o continente do que o GFS mostra, isto em termos de Vento, penso que poderão atingir os 100km e com rajadas que poderão ir até aos 130/140 km/h
Já deveriam de ter em conta esta situação para o território e já estar analisar esta questão como elevado risco para as populações, e vai haver um Storm Surge de 2 a 3 metros, vais er um clássico da tempestade de Fev. de 78, que destruiu o molhes do Porto de Sines, novinho em folha
http://www.ecmwf.int/samples/d/anim...d gust!pop!od!enfo!efi_10fgi!2006091900!!day/

Como está o de lisboa???ALguem o mete aqui, que nao me apetece ir a procura dele???:D

Pelo que me parece nos essembles, a tempestade vai direccionar-me mais a norte e bater com mais força na zona norte do que na zona de Lisboa, embora a intensidade da mesma não seja assim tão diferente entre Lisboa e Porto.

Apenas um pouco inferior!