Problemas no fórum? Coloca aqui!

• Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
Sim, antes havia um fórum para tópicos de previsão e outro para tópicos de seguimento, mas visto que os tópicos de previsão praticamente se resumem aos tópicos mensais de previsão, achei que não merecia a pena haver dois fórums separados e portanto juntei os tópicos de previsão num unico fórum de seguimento.

Antes:
exemplole6.jpg

Sim, antes havia um fórum para tópicos de previsão e outro para tópicos de seguimento, mas visto que os tópicos de previsão praticamente se resumem aos tópicos mensais de previsão, achei que não merecia a pena haver dois fórums separados e portanto juntei os tópicos de previsão num unico fórum de seguimento.

Antes:
exemplole6.jpg

Mas existe a previsão sazonal, a que refere épocas do ano como a previsão do que seria o Inverno 2007. Existindo um espaço só para previsões podia se alargar os topicos para outro tipo de previsões como a da tendencia para os Anticiclones, entre outros, e seria muito mais prático para os visitantes que ao chegarem ao forum, saberiam logo onde se dirigir para obter as próximas previsões. Penso que o forum ficaria melhor organizado. Mas é a minha opinião.:)
Já agora uma outra questão levantada pelo Kim, era a de colocar mais um ou dois moderadores, quem sabe o Fil, porque durante a noite e fins de semana o moderador de serviço geralmente não anda por aqui, e pode surgir o dia de ser necessário...

Mas existe a previsão sazonal, a que refere épocas do ano como a previsão do que seria o Inverno 2007. Existindo um espaço só para previsões podia se alargar os topicos para outro tipo de previsões como a da tendencia para os Anticiclones, entre outros, e seria muito mais prático para os visitantes que ao chegarem ao forum, saberiam logo onde se dirigir para obter as próximas previsões. Penso que o forum ficaria melhor organizado. Mas é a minha opinião.:)
Já agora uma outra questão levantada pelo Kim, era a de colocar mais um ou dois moderadores, quem sabe o Fil, porque durante a noite e fins de semana o moderador de serviço geralmente não anda por aqui, e pode surgir o dia de ser necessário...

:lmao: :lmao: :lmao:

http://www.meteopt.com/showthread.php?t=147&page=3

O Admin e o Fil são a mesma pessoa ;) :D

Claro, estava a brincar:lol: faltou este icone ao lado do nome:rolleyes:
Mas bem que ele também podia ter o titulo de moderador... embora só utilize o de admin...

Como entraste no fórum mais tarde, pensei que não te tinhas apercebido disso ;)

Mas agora mais a sério, tendo em conta o crescimento do fórum acho que seria adequado haver mais moderadores. O Dan, o Minho e o Kimcarvalho têm o perfil ideal para o cargo :D :thumbsup:

Por enquanto acho que deve ficar assim, talvez faça mudanças quando a dimensão do fórum assim o exija. Obrigado pela sugestão Rog ;)

Quanto a novos moderadores, está para breve.

Por enquanto acho que deve ficar assim, talvez faça mudanças quando a dimensão do fórum assim o exija. Obrigado pela sugestão Rog ;)

Quanto a novos moderadores, está para breve.

Acho que o forum tem andando a crescer a olhos vistos...Apesar de os topics de previsão serem em bastante menor número do que os do seguimento, penso que deviam ser separados.
Até porque agora se vão começar a separar os topics do seguimento/previsao de cada mês em topics mais pequenos (para serem mais facil consulta), penso que seria a altura ideal para se alterar. Mas é só a minha opiniao...

Acho que o forum tem andando a crescer a olhos vistos...Apesar de os topics de previsão serem em bastante menor número do que os do seguimento, penso que deviam ser separados.
Até porque agora se vão começar a separar os topics do seguimento/previsao de cada mês em topics mais pequenos (para serem mais facil consulta), penso que seria a altura ideal para se alterar. Mas é só a minha opiniao...

Nem mais eu também sou da mesma opinião, abaixo o administrador!!!! Isto é uma revolta!!!!!!!!!!! Vamos todos ataca-lo! Eu sei onde moras!! :D :lmao:

Mas a falr mais a sério, não é mal pensado. Mas também não é imperativo. ;) O que sim devia ser de uma vez por todas definido era a separação do seguimento e da previsão em pelo menos 2 partes, cada uma com uma quinzena do mês. Se ainda assim se verificar que é pouco fazê-lo de semana a semana.

Quanto à questão dos moderadores, eu voto do Alex (porque está sempre no contra) :thumbsup:, no Miguel (porque tem um braço e um anemómetro incluído, que já apareceram na TVI) e no Fil (porque é afilhado do Administrador) :lmao:, o Sanxito poderia ser o guarda-nocturno! :lol:

Admin. qual o motivo do calendário só dar até ao ano 2006? Tereia alguma coisa mal configurada ou terás de mexer no mesmo? :unsure:

Obrigado! :thumbsup:

Mais uma pequena sugestão...

2003718980118472249_rs.jpg

Seria possível aumentar a dimensão da 3ª coluna onde aparece a referência da última mensagem, diminuindo a segunda onde descreve os foruns: talvez 50/50?
Um dos primeiros locais para onde olhamos ao chegarmos ao forum (pelo menos eu), é para a referência às últimas mensagens, mas devido à dimensão não conseguimos ver o título completo. Quando o tempo é curto e queremos dar apenas uma vista de olhos pelos assuntos que mais nos possam interessar, meio título nem sempre é suficiente para ter uma ideia do que poderá estar no texto.
Algo simples mas que faz alguma diferença...:D

Admin. qual o motivo do calendário só dar até ao ano 2006? Tereia alguma coisa mal configurada ou terás de mexer no mesmo? :unsure:

Obrigado! :thumbsup:

O problema foi corrigido ;)

Mais uma pequena sugestão...

2003718980118472249_rs.jpg

Seria possível aumentar a dimensão da 3ª coluna onde aparece a referência da última mensagem, diminuindo a segunda onde descreve os foruns: talvez 50/50?
Um dos primeiros locais para onde olhamos ao chegarmos ao forum (pelo menos eu), é para a referência às últimas mensagens, mas devido à dimensão não conseguimos ver o título completo. Quando o tempo é curto e queremos dar apenas uma vista de olhos pelos assuntos que mais nos possam interessar, meio título nem sempre é suficiente para ter uma ideia do que poderá estar no texto.
Algo simples mas que faz alguma diferença...:D

Isto já é um pouco mais complicado de conseguir visto que teria que editar directamente o código do vBulletin que é enorme, e seria dificil encontrar onde se encontram as medidas das colunas. Uma outra maneira de ver é clicando no link "Novas Mensagens", penso que é mais ou menos a mesma coisa. Ainda assim vou ver o que consigo fazer ao respeito.

Link's nas mensagens

Os link's existentes numa qualquer mensagem no forum são indiferenciáveis do restante texto dessa mensagem. Quem está a ler uma mensagem não se apercebe assim da existência de links na mesma, a não ser que passe acidental ou intencionalmente o rato sobre as palavras que contêm um link.

Exemplo:
Esta minha mensagem tem três links mas estão ocultos e quem ler não se apercebe que existem link's na mensagem.
img1ng4.gif

Normalmente, num forum, o que deveria aparecer seria qualquer coisa como isto, onde os link's são bem visiveis para quem está a ler:

img2fe1.gif

Habitualmente isto é muito fácil de alterar nas CSS's do site, mas estive a dar uma olhadela e neste caso usam a classe genérica de links, comum a quase todo o site, pelo que não podem alterar as propriedades desta classe genérica do link pois iriam também mudar o aspecto dos links de quase todo o site.

Normalmente o que se faz é cada tipo de link ter a sua classe CSS específica, ou então pelo menos neste caso concreto, criar uma classe para este tipo de links dentro das mensagens.

Além do sublinhado podem colocar-se cores no texto ou ainda, imagens com hiperligações. Assim, quando se clica na imagem abre-se a hiperligação. ;)