Que temperatura tens dentro de casa ?

As minimas tropicais, maximas a rondar os 28-29 graus, e vento moderado de leste aqueceram e bem a casa.
23,9ºC no quarto.

Amanhã tenho forte nortada assolar aqui a minha zona, uma maravilha, venha ela. :cool:
 
  • Gosto
Reactions: lserpa
Bom dia,

Preciso da vossa ajuda.

Estou a pensar isolar as paredes externas (pelo interior) do meu apartamento. É demasio frio no inverno e demasiado quente no verão.

Pensei na seguinte solução mas, como não sou entendido agradecia confirmação/sugestões:

1-colocar junto à parede atual externa placa de roofmate
2- colocar lã de rocha (6mm)
3- fechar com pladur


Acham que fico bem servido (no total cerca de 10m)?
Aconselham outra solução? Pergunto pq 1 sujeito me desanconselhou as 2 coisas (lã de rocha + roofmate). Dizia que a placa de roofmate poderia ficar estragada, com humidades


Quero tb evitar condensações e humidades dps deste trabalho pois tenho ar condicionado na casa.


Obrigado
 
Alguém me ajuda? na questão acima?
Queria decidir-me esta semana relativamente aos orçamentos e técnicas que me apresentaram mas gostava de ter o vosso aconselhamento.

obg
 
Um forno dentro de casa - 30.6ºC:sweat::sweat::calor::calor::calor:
 
Um forno dentro de casa - 30.6ºC:sweat::sweat::calor::calor::calor:

Tenho uns "frescos" 30,4ºC e 35% Hr :calor::calor:

:scared:

Aqui em Carcavelos, graças a uma arquitectura e exposição muito bem concebidas, 24ºC e 55%.:cool:
Nunca precisei de AC (nem de aquecimento no inverno). No inverno o sol é o aquecedor, no verão é a brisa marítima ou a nortada que percorrem a casa de um lado ao outro, mas esta corrente de ar não entra quente, pois quando vem do mar é naturalmente fresca e quando vem de terra é arrefecida pelas árvores mais altas que o edifício desse lado. As varandas têm um alpendre que durante o verão impede o sol de bater nas paredes exteriores quando está mais alto; durante o inverno e também graças à orientação permite o sol entrar pela ampla janela e aquecer o interior como uma estufa. Genial.

E claro que, em última análise, a frescura do microclima local é determinante.