8,5ºC na divisão mais fria da casa sem aquecimento virada a leste e 16,7ºC na sala com aquecimento e virada a oeste, onde também o sol mantém a temperatura não muito fria até meio da tarde. Se durante o dia a temperatura não fosse amena estaria muito mais frio.
Numa divisão onde ainda não houve aquecimento e onde o sol nem sequer bate nesta altura, não é nada de anormal, ainda para mais, com temperaturas negativas quase todas as noites.
Tenho tido 15° em casa nos ultimos tempos. Agora baixou para 12...
(Isto sem aquecimento, claro)
Mas o pior é a humidade que tem andado nos 80%! e que tenho baixado para 60's com o desumidificador. Agora com o frio e um record de humidade lá fora de 26℅ tenho 60% naturalmente.
No quarto anda sempre pelos 13ºC/14ºC, na sala chega aos 16ºC
O Calcanhar de Aquiles da casa é mesmo o quarto com a humidade quase sempre nos 80%, tenho de deixar o desumidificador ligado o dia todo .
A minha casa aqui em Bragança anda a rondar os 14 graus nas divisões sem aquecimento e os 18/19 graus na sala e no quarto da pequena, com um aquecedor a óleo a 'meio gás' em cada uma dessas 2 divisões.
De salientar que no quarto o sol bate 30min ao final da tarde e na sala nem isso...
Pensava eu que tinha mau isolamento, mas pelos registos aqui do fórum não estou assim tão mal :-)