Que temperatura tens dentro de casa ?

Ontem com as janelas abertas durante a tarde o meu quarto (virado a Norte) chegou aos 31ºC. Prazeroso.
Entretanto já refrescou para os 28,9ºC depois de uma madrugada de janela aberta (estores corridos).

Na cozinha (virada a Sul) é inimaginável, durante a tarde facilmente chega aos 33ºC :huhlmao: mas também cá por casa ninguém faz o mínimo de esforço por manter a temperatura estabilizada naquela divisão... é sempre uma ventania lá dentro.

(prédio do final dos anos 60, paredes finas e sem grande revestimento)

Eu estou em sofrimento e, lá vou ter que abrir os cordões à bolsa para o ar condicionado porque não me imagino a passar por isto até Setembro ou Outubro pelo andar da coisa.
Neste momento na sala que é virada a Sul e nas horas que teve o sol esteve sempre com estores fechados e com a ventoinha de teto e outra de chão a funcionar com 31.9ºC. O sol ainda está a bater no lado dos quartos, parecem fornos apesar de fechados mas não consigo saber a temperatura.

• Gosto
Reactions: remember
Já tive 31º no quarto, agora estou com 26º.
Na cozinha chega facilmente aos 32\33º visto apanhar com sol o dia todo.
Mas para já tenho conseguido dormir bem.

Nestes dias as casas devem ficar totalmente fechadas (janelas e persianas) e só as devemos abrir quando a temperatura lá fora é menor do que a temperatura interior.
Em casa 24 graus na rua estavam 29 às 9:30.

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk

Última edição:
Na minha casa foi sempre subindo ao longo dos dias, 26, 27,28,29 e hoje tenho 30º. Este episódio de calor não foi o "leste" típico em que pelo menos de madrugada e início de manhã arrefecia um pouco a casa com o vento, tem sido praticamente nulo durante a noite
Amanhã as máximas começam a descer e as mínimas depois mas a estrutura da casa vai levar dias a arrefecer
Espero que em Julho se estabeleça um bom anticiclone com boas nortadas que não suporto isto, parece haver sinais disso nalgumas previsões, mas já não digo nada

• Gosto
Reactions: MSantos e Sanxito
30,0ºC há uns 4 dias... As ventoinhas nada fazem! x)