Que temperatura tens dentro de casa ?

Na minha opinião, quartos acima de 26ºc, começam a ser desagradáveis para dormir.
Não sei como alguns de vocês consegue lidar com tanto calor em casa, pois muitas vezes esse calor também inclui uma humidade relativamente alta, devido à água que se evapora da cozinha e das casas de banho.
No ano passado, fiquei numa casa em Carcavelos, em que cheguei aos 29ºc durante pelo menos duas noites, e foi um suplicio... Como era uma casa antiga e eu ia ficar ali apenas temporariamente, não tinha ar condicionado...
Tive que pôr umas toalhas molhadas com água bem fria ao lado da cama, para volta e meia molhar-me (sim, não é agradável dormir molhado, mas já me aconteceu adormecer com uma toalha molhada em cima). se soubesse o que sei hoje, tinha comprado era uma ventoinha (ou duas) e colocado a mesma acima de um balde cheio de água gelada.
No Alentejo, uma vez fiquei numa residencial em que o quarto estava a 30ºc e era uma sensação terrível, pois tinha também muita humidade: foi um tremendo alívio saber que tinha ar condicionado e programei logo para os 21ºc.
Já há alguns anos, cheguei a residir em Belém, numa moradia que aquecia muito durante certas fases do ano, particularmente no primeiro andar, em que cheguei a ter o quarto a rondar os 35/36ºc e só conseguia adormecer já só quase de manhã e isto após ir para a banheira molhar-me com água fria umas 3 vezes a meio da noite...
Agora estou na Parede, numa casa que tende a ficar fresca durante a noite, e hoje assim que notei uma descida significativa de temperatura no exterior (a partir de 32ºc para baixo), abri as janelas de forma a fazer corrente de ar e já tenho a casa relativamente fresca (desta vez não tenho aqui termómetro, mas diria que estão uns 23/24ºc, aqui dentro).

Última edição:
Na minha opinião, quartos acima de 26ºc, começam a ser desagradáveis para dormir.
Não sei como alguns de vocês consegue lidar com tanto calor em casa, pois muitas vezes esse calor também inclui uma humidade relativamente alta, devido à água que se evapora da cozinha e das casa de banho.
No ano passado, fiquei numa casa em Carcavelos, em que cheguei aos 29ºc durante pelo menos duas noites, e foi um suplício... Como era uma casa antiga e eu ia ficar ali apenas temporariamente, não tinha ar condicionado...
Tive que pôr umas toalhas molhadas com água bem fria ao lado da cama, para volta e meia molhar-me (sim, não é agradável dormir molhado, mas já me aconteceu adormecer com uma toalha molhada em cima). se soubesse o que sei hoje, tinha comprado uma ventoinha (ou duas) e colocado a mesma acima de um balde cheio de água gelada.
No Alentejo, uma vez fiquei numa residencial em que o quarto estava a 30ºc e era uma sensação terrível, pois tinha também muita humidade: foi um tremendo alívio saber que tinha ar condicionado e apontei o AC logo para os 21ºc.
Já há alguns anos, estive a residir em Belém, numa moradia que aquecia muito durante certas fases do ano, particularmente no primeiro andar, em que cheguei a ter o quarto a rondar os 35/36ºc e só conseguia adormecer já só quase de manhã e isto após ir para a banheira molhar-me com água fria umas 3 vezes a meio da noite...
Agora estou na Parede, numa casa que tende a ficar fresca durante a noite, e hoje assim que notei uma descida significativa de temperatura no exterior (a partir de 32ºc para baixo), abri as janelas de forma a fazer corrente de ar e já tenho a casa relativamente fresca (desta vez não tenho aqui termómetro, mas diria que estão uns 23/24ºc, aqui dentro).
Falo por mim: até aos 27°C (e picos) tolero sem refrigeração. Acima disso, só alternando entre AC e o ventilador. Na noite passada tive o Blitzwolf a bombar toda a noite no mínimo e mais lá para a manhã na velocidade 2. Esta noite deve ficar toda a noite na velocidade 2. Também tomei um banho com água fria depois de almoço para refrescar. Hoje não pus um pé fora de casa.

Falo por mim: até aos 27°C (e picos) tolero sem refrigeração. Acima disso, só alternando entre AC e o ventilador. Na noite passada tive o Blitzwolf a bombar toda a noite no mínimo e mais lá para a manhã na velocidade 2. Esta noite deve ficar toda a noite na velocidade 2. Também tomei um banho com água fria depois de almoço para refrescar. Hoje não pus um pé fora de casa.
Desculpa perguntar mas o que é isso do blitzwolf? Ajuda na refrigeração?

Desculpa perguntar mas o que é isso do blitzwolf? Ajuda na refrigeração?
É um ventilador a bateria. Muito útil. Também tenho um no trabalho (de outra marca). Ajuda bastante. Principalmente de noite porque não consigo dormir com AC.

• Gosto
Reactions: StormRic