Boa tarde
Ontem, eu e o
@Estação SP, passámos a tarde toda, e continou-se pela noite dentro, de volta de um raspberry.
Foi a primeira vez que contactei com um rasp, mas tenho bons conhecimentos de Linux, e por isso não achei nada complicado. Estava bastante à vontade com os procedimentos.
Mas, após tanto tempo a queimar neurónios, não conseguimos que ficasse operacional.
Eu suspeito de defeito no rasp, mas gostaria de ouvir as opiniões de pessoal já calejado em raspberry.
Raspberry Pi Modelo B+ de 2014
Procedimento efectuado:
» Gravei a imagem do raspbian mais recente (2015-05-05-raspbian-wheezy.img) no microSD
» Coloquei o SD no rasp e conectei um teclado e um rato, nas portas USB, para configurar o SO.
» Ligou-se o rasp à fonte (2A) e tudo correu bem
» Durante o primeiro processo de configuração, e após várias gaffes a configurar o layout do teclado, fez-se uma nova gravação do raspbian para o SD
» Desta vez configurou-se tudo certinho e bonitinho, e já estava tudo pronto para deixar o rasp junto da consola PCE, para depois eu, em casa, através de SSH, fazer o resto da configuração
» Pois bem, desligou-se o rasp e fomos ligá-lo então junto da zona da consola
» E o rasp pôs-se a "crashar"
» Após vários testes reparou-se que aquele rasp só funciona minimamente bem quando tem o teclado e o rato ligados. Mas supostamente o raspberry deveria funcionar completamente "headless"; sem monitores, nem periféricos, não é?
Os crashes são de dois tipos:
* Começa o boot e depois fica com os dois leds ligados e a saída de video (jack 3.5mm) a preto (sem sinal na TV)
* Começa o boot, pára e volta ao início, infinitamente.
Alguém tem alguma ideia, para além de o rasp estar defeituoso, para este problema?
Cumprimentos